05/2019

Ajinomoto apoiará Comitê Paralímpico Brasileiro no ciclo Tóquio 2020

Empresa usará tecnologia e know-how em nutrição e aminoácidos para ajudar os paratletas brasileiros nos próximos Jogos Paralímpicos

São Paulo, 7 de maio de 2019 - A Ajinomoto do Brasil e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) acabam de anunciar uma parceria: a multinacional japonesa será apoiadora oficial da entidade até dezembro de 2020, quando se encerra o ciclo paralímpico dos Jogos de Tóquio. Entre as ações junto ao CPB, o apoio prevê o suporte, por parte da Ajinomoto, no que diz respeito à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos para atletas de alto rendimento.

“A partir de agora, reforçaremos ainda mais nosso apoio ao esporte nacional, apoiando também os paratletas brasileiros. Vamos aplicar a experiência que temos em nutrição e aminoácidos nessa jornada paralímpica”, comenta Masayoshi Kurosaki, presidente da Ajinomoto do Brasil. “Queremos traduzir na prática nossa mensagem corporativa ’Alimente-se Bem, Viva Bem’, ao lado desses grandes heróis”.

“O esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão social e de respeito ao cidadão, e os Jogos Paralímpicos chamam a atenção global para os desafios, a garra e o poder de superação dos atletas paralímpicos em todo o mundo”, afirma Mizael Conrado, presidente do CPB e bicampeão paralímpico de futebol de 5 (para cegos). “O apoio de uma grande empresa como a Ajinomoto do Brasil nos enche de orgulho e reforça a seriedade do nosso trabalho para que cada vez mais os pódios sejam verdes e amarelos”.

O Comitê Paralímpico Brasileiro tem como meta manter-se no Top 10 do quadro de medalhas nos Jogos de Tóquio 2020, feito alcançado no Rio 2016 com 72 pódios. É importante destacar a evolução da delegação brasileira que, nos Jogos de Sydney 2000, por exemplo, havia ficado com a 24ª posição, com 22 medalhas.

Desde 2003, a matriz do Grupo Ajinomoto, com sede no Japão, é parceira do Comitê Olímpico Japonês e atua com o Projeto Vitória, iniciativa que oferece suporte nutricional aos atletas japoneses. O apoio ao CPB está em linha com a implementação desse projeto no Brasil.

No Japão, a companhia detém os direitos nominais do centro de treinamento e ciência do esporte do Comitê Olímpico Japonês (Ajinomoto National Training Center) e, desde 2009, utiliza sua tecnologia e know-how em nutrição e aminoácidos para conduzir atividades para melhorar a competitividade dos atletas olímpicos do país.

Em março deste ano, a empresa anunciou acordo com Comitê Olímpico do Brasil, atuando como “parceira oficial” da entidade até dezembro de 2020.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT™ Zero Açúcar, além dos produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu e as linhas Tempera e Empana, Tempera e Dá Molho e Tempera e Dá Liga. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. No ano fiscal de 2017 o Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,4 bilhões e nacional de R$ 2,3 bilhões. Atualmente, está presente em 35 países, possui 123 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL
Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720
Wilson Barros - Cel.: (11) 99607-1746 - wilsonbarros@agenciarace.com.br
Daniela Dálio - Cel.: (11) 98207-2714 - danieladalio@agenciarace.com.br

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X