08/2021

Em busca do ouro, Alana Maldonado estreia contra italiana no judô feminino dos Jogos de Tóquio

Líder do ranking mundial, a judoca do Time Ajinomoto enfrentará Matilde Lauria (ITA) em sua primeira luta pela categoria até 70 kg neste sábado (28)

São Paulo, agosto de 2021 – Depois de ter experimentado o gosto do pódio do judô paralímpico nos Jogos do Rio, em 2016, quando ficou com a medalha de prata, a judoca Alana Maldonado, integrante do Time Ajinomoto, tenta neste sábado (28), a partir das 22h30 (horário de Brasília), ir ainda mais longe nos Jogos de Tóquio, na categoria até 70 kg. Líder do ranking mundial, Alana enfrentará em seu combate de estreia a italiana Matilde Lauria, 19ª melhor do mundo.

“Estou na minha melhor forma física e técnica, fazendo os últimos ajustes nos treinos para realizar o meu grande sonho, que é ser medalhista de ouro”, diz Alana, consciente das dificuldades que deverá encontrar nos Jogos de Tóquio. O maior obstáculo em sua trajetória até a medalha de ouro deve ser a mexicana Lenia Fabiola Alvarez, segunda do ranking mundial. “A gente vem se enfrentando em várias finais. Sei que nos Jogos estarão as melhores lutadoras do mundo, então a preocupação não é só com a mexicana, mas com todas as adversárias”, afirmou a atleta do Time Ajinomoto.

Natural de Tupã (SP), Alana Maldonado tem a doença de Stargardt e começou a perder a visão aos 14 anos. Desde os quatro, contudo, ela já praticava judô. Foi em 2014, quando entrou na faculdade, que iniciou sua trajetória no judô paralímpico. Desde sua primeira convocação para a seleção brasileira, em 2015, nunca ficou fora do pódio em competições internacionais.

No ciclo até os Jogos de Tóquio, ela faturou o título mundial de 2018, em Lisboa, Portugal, ficou com a medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Lima-2019, no Peru, e venceu diversas etapas de competições do circuito internacional. A última delas este ano, quando foi campeã do Grand Prix de Baku, no Azerbaijão.

 Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720

Marcelo Laguna – Cel.: (11) 99184-7864 – marcelolaguna@agenciarace.com.br
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746 –wilsonbarros@agenciarace.com.br

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X