06/2021

Atletas do Time Ajinomoto participam de importantes competições na reta final da preparação para Tóquio

A partir desta sexta-feira (4) começarão as disputas do Pan-Americano de ginástica artística, no Rio de Janeiro, e do Mundial de Judô, em Budapeste

 

São Paulo, junho de 2021 – A menos de 50 dias para a abertura dos Jogos de Tóquio, os atletas do Time Ajinomoto terão uma agenda agitada em competições importantes nesta na reta final. A partir desta sexta-feira (4), começa no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ), o Campeonato Pan-Americano de ginástica artística, com a presença dos ginastas Arthur Nory, Caio Souza e Francisco Barretto. No domingo (6), haverá a largada do Campeonato Mundial de judô, em Budapeste. Integram a equipe brasileira os judocas Rafael Silva, o Baby, Eduardo Katsuhiro Barbosa, Gabriela Chibana e Larissa Pimenta.

O Pan de ginástica artística será a primeira competição oficial que os atletas disputarão desde o início da pandemia da Covid-19, há mais de um ano, e servirá como preparação final da equipe masculina, que já tem lugar assegurado em Tóquio. “Muito grande a expectativa para disputar o Pan-Americano, depois de quase dois anos desde a minha última competição. Será um evento importante para ajustarmos nossa preparação rumo a Tóquio e buscar mais uma vaga na equipe. Será um teste muito importante”, afirma Arthur Nory. “Por ser a primeira competição depois de muito tempo, estamos indo com a cabeça bem tranquila para realizar o melhor trabalho possível”, explica Caio Souza.

O Mundial de judô, em Budapeste, também tem uma importância estratégica no planejamento da equipe brasileira. Será a última chance para os atletas obterem pontos decisivos para assegurar um lugar nos Jogos, praticamente às vésperas da abertura oficial em Tóquio.

“Será um Mundial bem diferente por causa da questão da classificação olímpica. Acredito que será uma competição de nível técnico muito alto e, para mim pessoalmente, mais uma etapa em minha preparação para Tóquio. Me sinto em evolução física e técnica após bons resultados nas últimas três competições”, diz Rafael Silva, o Baby, que compete na categoria + 100 kg.

“Para mim, esse Mundial é fundamental para assegurar minha vaga na seleção em Tóquio. Tudo dependerá do meu desempenho em Budapeste, mas após um estágio de treinamento forte e intenso que fiz na Rússia, estou muito confiante para este Mundial”, diz Eduardo Katsuhiro, da categoria – 73 kg.

Apoio na preparação 

Todos os atletas do Time Ajinomoto concordam que, na rotina pesada de treinamentos que tiveram antes dessas competições, o apoio por meio da suplementação com aminoVITAL® GOLD e pelo programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi® foi fundamental. “O aminoVITAL® GOLD contribuiu demais na minha preparação. Vou usar na competição e colocarei na minha mala para Tóquio. Nesta reta final, alimentação e suplementação fazem toda a diferença”, afirma Arthur Nory.

“Os pilares do programa Kachimeshi® são fundamentais. A alimentação faz parte do ciclo do alto rendimento e, sem dúvida, a utilização do aminoVITAL® GOLD como suplementação, aliado a uma alimentação balanceada e saudável foram essenciais para eu treinar bem e competir bem” explica Rafael Silva.

 

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

 

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,6 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720

Marcelo Laguna – Cel.: (11) 9914-7864
 marcelolaguna@agenciarace.com.br
 Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746
 wilsonbarros@agenciarace.com.br

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X