03/2021

"Estou tendo uma segunda chance", diz tenista paralímpico

Em websérie do Time Ajinomoto, Gustavo Carneiro fala sobre a rotina de preparação para realizar o sonho de ser um atleta profissional e disputar os Jogos Paralímpicos
 

São Paulo, março de 2020 – Desde criança, Gustavo Carneiro está ligado aos esportes. Na adolescência, chegou a vencer torneios estaduais de tênis, mas acabou não se profissionalizando. Em 2017, a reincidência de um câncer o obrigou a ter parte da perna esquerda amputada. O que poderia determinar o fim de sua relação com as competições acabou reabrindo as portas para a realização do antigo sonho de ser um atleta profissional e muito próximo de disputar a competição poliesportiva mais importante do mundo. Integrante do Time Ajinomoto, Carneiro é o personagem do sexto episódio da websérie “Desafie o seu Sistema”.

No vídeo, o tenista conta como está se preparando para a oportunidade de participar dos Jogos Paralímpicos que serão realizados este ano em Tóquio.  “Estou tendo uma segunda chance”, afirma. O episódio da websérie está disponível a partir de hoje nas redes sociais da Ajinomoto do Brasil (@ajinomotodobrasil), de aminoVITAL® GOLD (@aminovitalbrasil) e do site Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial), responsável pela produção. As gravações foram feitas seguindo todos os protocolos sanitários.

“O projeto da websérie ‘Desafie o seu Sistema’ nasceu do nosso desejo de valorizar o empenho de cada atleta para atingir seus objetivos. Nós, da Ajinomoto do Brasil, temos o privilégio de participar dessas histórias apoiando e divulgando esses esportistas em sua luta por representar o Brasil no mais alto nível nas competições”, destaca a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana.

A websérie “Desafie o seu Sistema” foi lançada em setembro de 2020 e mostra detalhes da preparação de atletas do Time Ajinomoto para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados em Tóquio. Todos os meses são lançados novos vídeos – serão 12 no total. Os episódios anteriores trouxeram depoimentos de Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Bruna Takahashi (tênis de mesa), Milena Titoneli (taekwondo), Arthur Nory e Francisco Barretto (ginástica artística), Verônica Hipólito e Rosângela Santos (atletismo).  

Veja abaixo o novo episódio da websérie “Desafie o seu Sistema”:

Clique aqui para assistir no YouTube

Clique aqui para assistir no Facebook

Clique aqui para assistir no Instagram

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 33 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é referência mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X