05/2021

Rafael Silva conquista medalha de prata em última competição antes do Mundial de Budapeste

Judoca do Time Ajinomoto fica em segundo lugar no Grand Slam de Kazan e agora se prepara para o Campeonato Mundial na Hungria

O judoca Rafael Silva, o Baby, integrante do Time Ajinomoto, voltou a subir ao pódio em uma importante competição do circuito mundial de judô. Na última sexta-feira (7), ele ficou com a medalha de prata no Grand Slam de Kazan, na Rússia, última competição antes da disputa do Campeonato Mundial de Budapeste (Hungria), que acontecerá entre 6 e 13 de junho.

O resultado em Kazan marcou também o terceiro pódio consecutivo de Baby, que havia sido prata no Grand Slam da Geórgia, no final de março, e depois levou a medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara (México), em abril. Na competição em Kazan, o judoca brasileiro venceu três lutas até chegar à final, quando acabou superado pelo russo Tamerlan Bashev no Golden Score, após sofrer três punições.

“Essa foi a terceira final de um ciclo de competições. Estou em busca de melhora a cada passo, a cada competição e o objetivo final é a Olimpíada em Tóquio. Primeiro me classificar e depois tentar mais uma medalha olímpica”, afirmou Rafael Silva. Com o resultado, ele somou mais 700 pontos no ranking olímpico e fica mais próximo de uma vaga na equipe brasileira que irá a Tóquio.

Outros judocas do Time Ajinomoto também competiram no Grand Slam de Kazan. Na categoria até 66 kg, Willian Lima foi superado na primeira luta por Ian Chinchilla, da Costa Rica, apenas no Golden Score. Já Eduardo Katsuhiro Barbosa, na categoria até  73 kg, perdeu na estreia para Alexandru Raicu, da Romênia. Por fim, Gabriela Chibana, na categoria até 48 kg,  acabou sendo eliminada em sua primeira luta por Yujeong Kang, da Coreia do Sul, também após o Golden Score.

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X