05/2021

Na Alemanha, Henrique Avancini inicia participação na Copa do Mundo de ciclismo mountain bike

Após a etapa de Albstadt, na Alemanha, atleta do Time Ajinomoto ocupa a 7ª posição na classificação da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike

O ciclista brasileiro Henrique Avancini, integrante do Time Ajinomoto, iniciou no último final de semana sua participação na Copa do Mundo de ciclismo mountain bike cross country (XCO) da UCI (União Ciclística Internacional). Em Albstadt, na Alemanha, Avancini finalizou a prova de abertura da temporada em 10º lugar neste domingo (9), mas pela soma dos resultados com a prova do short track, que aconteceu na sexta-feira (7), o brasileiro ocupa a 7ª colocação na classificação geral da competição.

Líder do ranking mundial, o atleta do Time Ajinomoto soma um total de 170 pontos, sendo que 75 foram pelo 4º lugar no short track (prova realizada em um circuito de 9,5 km) e 95 pelo 10º lugar no XCO (que aconteceu na distância de 28 km).

Avancini começou bem a prova no domingo, chegando a liderar nas duas primeiras voltas, mas não conseguiu manter o ritmo nas passagens seguintes, finalizando em 10º lugar, com o tempo total de 1h22min28s, 2min05s atrás do vencedor, o francês Victor Koretzky.

A partir da próxima sexta-feira (14), Henrique Avancini volta a participar de nova etapa da Copa do Mundo, desta vez na pista de Nove Mesto Na Morave, na República Tcheca. Foi nesta mesma pista que Avancini conquistou a primeira vitória de um brasileiro na história da competição, no ano passado. O resultado foi fundamental para que ele chegasse à liderança do ranking mundial.

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X