09/2021

Em retorno às competições, Valéria Kumizaki conquista a medalha de ouro na etapa do Egito da Premier League de Karatê

Atleta do Time Ajinomoto ficou com o título na categoria até 55 kg da etapa encerrada no último domingo (5) no Cairo, em competição válida pelo ranking mundial

Em sua primeira competição após recuperação de uma lesão que sofreu no Pré-Olímpico Mundial, a carateca Valéria Kumizaki, atleta do Time Ajinomoto, obteve um excelente resultado neste domingo (5), quando conquistou a medalha de ouro da etapa do Cairo (Egito), válida pela Premier League de Karatê.

Na decisão, Valéria superou a também brasileira Carolaini Pereira Zefino por 2 a 0. Antes, ela derrotou na semifinal Hana Kuklova, da Eslováquia, por 5 a 2. Na fase de grupos (round robin), a brasileira avançou com duas vitórias sobre a espanhola Ruth Lorenzo e a queniana Rachel Munaine, ambas por 2 a 0.

A conquista no Egito foi a segunda da atleta do Time Ajinomoto na Premier League, que em março havia conquistado a etapa de Istambul (Turquia). Após participar da etapa do Cairo, a carateca brasileira disputará o Brasileiro a partir desta quarta-feira (8), em Fortaleza, novas etapas da Rússia e no Marrocos, no mês de outubro, e o Mundial de Dubai (Emirados Árabes), em novembro.

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X