10/2021

Caio Souza se classifica para duas finais no Mundial de Ginástica Artística

Atleta do Time Ajinomoto disputará o individual geral nesta sexta-feira (22) e as barras paralelas no domingo (24)

São Paulo, outubro de 2021 – Integrante do Time Ajinomoto, o ginasta Caio Souza assegurou na madrugada desta quarta-feira (20) sua classificação para duas finais no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que está sendo realizado em Kitakyushu, no Japão. Caio avançou para a disputa de medalhas no individual geral, que acontecerá nesta sexta-feira (22), e nas barras paralelas, prevista para o domingo (24), último dia do Mundial. Já Arthur Nory, outro represente do Time Ajinomoto, não obteve vaga para a final da barra fixa, única prova em que estava inscrito.

Caio Souza repetiu o desempenho alcançado nos Jogos de Tóquio, quando também participou de duas finais, na prova do salto e do individual geral. Em Kitakyushu, o ginasta brasileiro ficou com a 17ª colocação entre os 24 classificados do individual geral (prova que aponta o atleta mais completo da competição), com a nota 80.598.

Nas barras paralelas, Caio ficou com a nota 14.800, sua melhor nota nos seis aparelhos que disputou na qualificação, que lhe deixou na nona colocação. Como existe um limite de dois ginastas por país na final, ele acabou herdando a última vaga na final.

Campeão mundial da barra fixa em 2019, Arthur Nory desta vez não conseguiu avançar para a final, após ficar em 20º lugar na qualificação, com a nota 13.766.

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X