12/2021

Ana Marcela Cunha ganha primeira competição após a medalha de ouro nos Jogos de Tóquio

Nadadora baiana, integrante do Time Ajinomoto, venceu em Israel a prova dos 10 km da maratona aquática, válida pelo Circuito Mundial da Fina

Quatro meses após a brilhante conquista da medalha de ouro na maratona aquática nos Jogos de Tóquio, a nadadora baiana Ana Marcela Cunha retornou às competições no último domingo (12). E o retorno foi em grande estilo. A campeã olímpica foi a vencedora da prova de 10 km válida pela terceira etapa do Circuito Mundial de Maratona Aquática da Fina (Federação Internacional de Natação), realizada na cidade de Eilat, em Israel.

Ana Marcela completou o percurso com o tempo de 2h01min36s, chegando à frente da francesa Oceane Cassignol, segunda colocada, e da italiana Giulia Gabbrielleschi, que ficou em terceiro. A integrante do Time Ajinomoto só havia disputado uma única etapa do Circuito Mundial em 2021, em Doha, no Qatar, no mês de março, onde também ficou com a primeira colocação.

Agora, a brasileira se prepara para a etapa final da competição, que está marcada para a próxima quinta-feira (16), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. No dia seguinte, também em Abu Dhabi, ela participará da cerimônia de gala da Fina, quando são escolhidos os melhores da temporada e Ana Marcela tentará levar seu sétimo troféu de melhor mulher da maratona aquática mundial.

 

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X