07/2022

Ana Marcela vence etapa de Paris da Série Mundial de águas abertas e lidera o ranking mundial

Com o triunfo obtido no último sábado (9), a integrante do Time Ajinomoto se mantém no topo do ranking da competição, com 1.600 pontos

São Paulo, julho de 2022 – Após a brilhante campanha no Campeonato Mundial de esportes aquáticos de Budapeste (HUN), onde conquistou três medalhas, sendo duas de ouro (nas provas dos 5 km e 25 km), Ana Marcela Cunha, integrante do Time Ajinomoto, conquistou no último sábado (9) mais uma vitória na Série Mundial FINA (Federação Internacional de Natação) de águas abertas. Ela ficou com a medalha de ouro na etapa de Paris (FRA), vencendo a prova dos 10 km e com este resultado assegura a liderança do ranking mundial da modalidade, com 1.600 pontos.

Na prova em que é a atual campeã olímpica, Ana Marcela mostrou-se mais uma vez dominante para conquistar sua segunda vitória no circuito nesta temporada – ela venceu a etapa de Setúbal, em Portugal, realizada no final de maio. 

Como de hábito, a disputa acabou decidida nos últimos metros, quando a brasileira abriu vantagem para vencer com o tempo de 2h00min33s71. Em segundo lugar ficou a holandesa Sharon van Rouwendaal, que fora campeã mundial na Hungria dias antes, com dois segundos de diferença. A italiana Ginevera Taddeucci terminou na terceira colocação.

A próxima etapa da Série Mundial de águas abertas está marcada para acontecer entre os dias 26 e 28 de agosto em Lac Mégantic, no Canadá.

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X