06/2021

Sede administrativa da Ajinomoto do Brasil recebe certificado de edifício sustentável

São Paulo, junho de 2021 – A Ajinomoto do Brasil, multinacional japonesa especializada em nutrição e aminoácidos, recebeu em abril a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) de nível Gold, uma das mais altas classificações do órgão, que reconhece as construções mais sustentáveis ao redor do mundo e que é utilizado em mais de 160 países.

O título foi concedido à sede administrativa da empresa, localizada na Vila Mariana, zonal sul da capital paulista, dentro da categoria operação e manutenção, que conta com 3.130 empresas no mundo certificadas com nível Gold, sendo 28 no Brasil. Os requisitos com melhor pontuação foram eficiência do uso de água (11/15), localização e transporte (12/14) e qualidade ambiental interna (15/22).

 

“A certificação representa uma conquista de todos os colaboradores, que participaram ativamente das campanhas internas focadas no uso consciente de recursos, como água e energia, na substituição de copos descartáveis por canecas reutilizáveis, entre outras”, afirma o gerente de Administração e Gerenciamento de Riscos da Ajinomoto do Brasil, Leonardo Sato. “Queremos melhorar ainda mais os indicadores, por isso temos como compromisso estimular o engajamento e a importância de ações ESG, conceito relacionado a práticas ambientais, sociais e de governança”, completa.

Além da sede administrativa, a Ajinomoto do Brasil possui quatro fábricas no estado de São Paulo, localizadas nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras – todas as unidades possuem certificação de gestão ambiental ISO 14001. Entre os produtos fabricados pela companhia estão os temperos e caldos SAZÓN®, sopas VONO® e refrescos em pó MID® e FIT.

 

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,6 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação
imprensa.ajinomoto@agenciarace.com.br
Bruno Uehara – Cel.: (11) 99113-6731
Vanessa Assis – Cel.: (11) 97556-9962
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X