12/2021

Mais curto da história, ciclo olímpico para Paris já é realidade para o Time Ajinomoto

Com apenas três anos de duração, em razão do adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021, a preparação dos atletas para os Jogos de Paris já está a pleno vapor

São Paulo, dezembro de 2021 – O foco do mundo do esporte já está voltado para 2024, quando acontecerão os Jogos de Paris. Será uma edição dos Jogos Olímpicos ainda mais desafiadora, com um inédito ciclo de apenas três anos, encurtado exatamente por causa do adiamento em um ano dos Jogos de Tóquio, que ocorreram em 2021. Justamente em razão desta periodização de treinamentos peculiar, o Time Ajinomoto, que é uma iniciativa do Projeto Vitória da Ajinomoto do Brasil, já começou sua preparação visando os próximos Jogos Olímpicos.

“Meu maior desafio agora será me reorganizar em questão de equipe e preparação, porque saí da minha antiga equipe e estou me mudando para outro estado e com outro treinador. O objetivo é adaptar-me às mudanças e continuar em alto nível”, diz Milena Titoneli, do taekwondo, que ficou em quinto lugar nos Jogos de Tóquio, categoria 67 kg.

“A cada ciclo, você vai ganhando mais experiência, porém aquele frio na barriga é sempre igual. Então, tento levar estes desafios de encarar um período mais curto de preparação pelo lado positivo, para lidar melhor não só fisicamente, mas também mentalmente, o que é sempre muito importante”, explica Bruna Takahashi, do tênis de mesa, 38ª do ranking mundial e melhor jogadora do Brasil na modalidade.

Apesar de o tempo até os Jogos de Paris ser menor do que o habitual, as duas integrantes do Time Ajinomoto não demonstram preocupação com esta preparação mais apertada. “No meu caso, acredito que será melhor, porque como já estou no topo do ranking, terei mais apoio para continuar entre as melhores e ter chances de classificar para os Jogos de Paris”, afirmou Milena, quarta melhor do mundo no ranking mundial da categoria 67 kg.

Já Bruna Takahashi admite que já está treinando com a cabeça na próxima Olimpíada. “Já tenho dado o meu máximo assim que terminaram os Jogos de Tóquio. Ainda não sabemos exatamente como faremos a preparação, pois o calendário de eventos não foi anunciado, mas certamente irei me dividir entre jogos e treinos na Europa e no Brasil, onde também seguirei com acompanhamento de fisioterapeuta, psicóloga e nutricionista”, disse a mesatenista.

Tanto Milena Titoneli quanto Bruna Takahashi apontam que o programa de educação nutricional Alimentação para Vencer - Kachimeshi® e a utilização da suplementação de aminoVITAL® GOLD serão fundamentais para ajudá-las nesta jornada até os Jogos de 2024, assim como aconteceu em Tóquio. “Depois que comecei a seguir o programa do Kachimeshi® e a usar o aminoVITAL® GOLD, ficou clara a diferença de rendimento no meu corpo, em comparação com quando não fazia uma alimentação controlada”, explica Bruna. “Foi de extrema importância na preparação para Tóquio, porque a alimentação saudável e a suplementação são pontos indispensáveis na preparação de um atleta de alto rendimento. Faz toda diferença em todos os aspectos”, completa Milena.

Apoio até os Jogos de Paris

Para a Ajinomoto do Brasil, a caminhada para Paris também já começou, segundo André Igi de Freitas, gerente da marca aminoVITAL®. “Para nós, que iniciamos o Projeto Vitória em 2019, o ciclo também teve três anos, então o próximo não será diferente de Tóquio. Obtivemos uma boa experiência na última edição dos Jogos e podemos nos preparar para continuar o suporte aos atletas brasileiros. Seja pelo programa de educação nutricional Alimentação para Vencer - Kachimeshi® ou por meio dos produtos da aminoVITAL®, principalmente com o aminoVITAL® GOLD, um blend de 9 aminoácidos essenciais, capazes de otimizar a síntese proteica promovendo a recuperação e aumento da resistência muscular”, afirmou.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720

Marcelo Laguna – Cel.: (11) 99184-7864 – marcelolaguna@agenciarace.com.br
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746 – wilsonbarros@agenciarace.com.br

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X