07/2021

Judocas do Time Ajinomoto encerram participação nos Jogos de Tóquio

Larissa Pimenta, Eduardo Katsuhiro Barbosa e Rafael Silva integraram a seleção brasileira na competição por equipes mista, que ficou fora da disputa de medalhas

São Paulo, julho de 2021 – Com a realização da competição de equipes mista, evento que estreou no programa olímpico, o judô dos Jogos de Tóquio foi encerrado na madrugada deste sábado (31). Três dos judocas integrantes do Time Ajinomoto atuaram com a seleção brasileira na Nippon Budokan, que ficou fora da disputa de medalhas após a derrota para Israel por 4 a 2.

Como quarto cabeça de chave do torneio, o Brasil estreou já na fase de quartas de final, quando enfrentou a Holanda. Escalada para atuar na categoria até 57 kg, uma acima do seu peso (52 kg), Larissa Pimenta enfrentou Sanne Verhagen. Depois de começar muito bem o combate, Larissa não conseguiu finalizar a holandesa, que levou a luta para o golden score. Com três punições, a brasileira acabou derrotada. Entre os pesados, Rafael Silva foi escalado e teve pela frente Henk Grol. Com três punições, Baby foi superado e a Holanda fechou o confronto em 4 a 2.

Na repescagem, diante de Israel, houve mudança na escalação do Brasil e entre as novidades estava a entrada de Eduardo Katsuhiro Barbosa, lutando em sua própria categoria, até 73 kg. Ele abriu o confronto diante de Tohar Butbul e após um bom começo de luta, viu o adversário equilibrar o duelo, que foi decidido no golden score após o brasileiro acumular punições. Por fim, Larissa Pimenta foi derrotada por ippon por Timna Levy. O placar final foi de 4 a 2 a favor da equipe israelense.

Escalada nos dois confrontos, Larissa Pimenta comentou como sentiu sua estreia como atleta olímpica em Tóquio. “Foi uma experiência única representar o Brasil nos Jogos e também por equipes, em uma categoria acima da minha. Foi gratificante poder representar o meu país, defender esta bandeira. Independentemente do resultado, me sinto muito grata por ter disputado os Jogos de Tóquio e ter dado o melhor de mim. Tenho muita coisa a melhorar, mas acredito muito em mim. Aprendi demais com esta competição, foi uma transformação”, afirmou a judoca do Time Ajinomoto.

 

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação

Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720

Marcelo Laguna – Cel.: (11) 99184-7864 – marcelolaguna@agenciarace.com.br

Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746 – wilsonbarros@agenciarace.com.br

 

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X