04/2022

Judocas do Time Ajinomoto defendem seus títulos no Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Lima

Larissa Pimenta (52 kg) e Rafael Silva (+ 100 kg) integram a seleção brasileira na competição, que será realizada na capital do Peru a partir desta sexta-feira (15)

São Paulo, abril de 2022 – Em busca de importantes pontos para o ranking mundial e defender os títulos conquistados no ano passado, os judocas Larissa Pimenta e Rafael Silva, o Baby, integrantes do Time Ajinomoto, iniciam nesta sexta-feira (15) sua participação no Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô, que será realizado em Lima, capital do Peru. O título neste torneio renderá ao campeão de cada categoria um total de 700 pontos no ranking da IJF (Federação Internacional de Judô).

A primeira a entrar no dojô será Larissa Pimenta, única representante na categoria 52 kg da seleção brasileira feminina que competirá em Lima. Ela já luta na sexta-feira, primeiro dia do Pan. Já Baby, um dos dois convocados do Brasil entre os pesados (+100 kg), vai competir no sábado (16). Tanto Larissa quanto Baby estão escalados para a disputa por equipes, que está prevista para o domingo (17).

Dono de duas medalhas olímpicas (bronze nos Jogos de Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016), Rafael Silva chega bastante animado para este Campeonato Pan-Americano e da Oceania, especialmente após a conquista da medalha de prata no Grand Slam de Tel Aviv (Israel), em fevereiro.

“Estou bastante feliz em estar competindo internacionalmente, após nove meses fora do circuito. A ‘ digestão’ do resultado em Tóquio não foi tão fácil, pois não tive um bom desempenho. Mas ao mesmo tempo, a gente aprende muito com a derrota também. Analisei como tudo foi feito, como ocorreu toda a preparação para a Olimpíada e aí fui treinando, pensando em como melhorar. Por tudo isso, o resultado no Grand Slam de Tel Aviv foi muito bom e mostrou que o processo atual está funcionando”, disse Baby, apontando como principais rivais no torneio o cubano Andy Granda e o equatoriano Freddy Figueroa.

Para Larissa Pimenta, este início de ciclo está sendo repleto de desafios. “Tenho trabalhado muito para alcançar o desempenho desejado, mantendo a calma e treinando muito para me sentir preparada nos próximos desafios. Mas eu sou movida a desafios e chegarei com muita energia para disputar este Pan-Americano e dar o meu melhor”, afirmou.

Nesta largada de ciclo olímpico para os Jogos de Paris, em 2024, os judocas recebem suporte nutricional e acesso ao programa de educação nutricional Alimentação para Vencer - Kachimeshi®, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelo produto aminoVITAL® GOLD, suplemento alimentar composto por nove aminoácidos essenciais, que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

“A Ajinomoto é uma parceira de longa data, que tem me ajudado bastante, principalmente na recuperação das sessões de treino. O uso do aminoVITAL® é fundamental nesta parte e o aminoácido da Ajinomoto é de excelente qualidade, o melhor do mundo na minha opinião. Essa parceria contribui muito nesta minha caminhada, pensando em Paris 2024. Será uma jornada exaustiva, cansativa, mas ao mesmo tempo estou feliz de estar lutando e treinando com a certeza de ter a Ajinomoto como parceira”, disse Rafael Silva.

“Fazer parte do Time Ajinomoto tem sido essencial no meu processo de preparação, tendo papel fundamental durante os treinamentos e competições. Tenho certeza de que irá me ajudar muito no processo desse ciclo até Paris”, completou Larissa Pimenta. 

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional e suplementar, como a orientação sobre o uso de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720

Marcelo Laguna – Cel.: (11) 99184-7864 –marcelolaguna@agenciarace.com.br
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746 – wilsonbarros@agenciarace.com.br

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X