08/2021

Gustavo Carneiro finaliza preparação para sua estreia no tênis em cadeira de rodas dos Jogos de Tóquio

Atleta do Time Ajinomoto enfrenta rival sul-africano nesta quinta-feira (26), em sua primeira partida pela chave de simples

São Paulo, agosto de 2021 – Após uma espera de um ano, em razão do adiamento devido à pandemia do coronavírus, Gustavo Carneiro, atleta do tênis em cadeira de rodas e integrante do Time Ajinomoto, está perto de realizar seu grande sonho: disputar os Jogos de Tóquio. A caminhada do mineiro de Uberlândia (MG), de 48 anos, começa nesta quinta-feira (26), pelo fuso horário de Brasília, quando fará sua estreia pela chave de simples masculina. Na estreia, Carneiro, 37º do ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis), terá pela frente o sul-africano Leon Els, número 80 do mundo. Será o primeiro confronto entre os dois na carreira.

O atleta também participará da competição de duplas em Tóquio, onde jogará em parceria com Daniel Rodrigues. Na estreia, prevista para a noite de sexta-feira (27) pelo horário de Brasília, eles enfrentarão os australianos Martyn Dunn e Ben Weekes.

Antes de entrar em quadra na Ariake Arena, palco das partidas do tênis em cadeira de rodas em Tóquio, Gustavo Carneiro corre para estar 100% fisicamente e recuperado de uma lesão no punho esquerdo, sofrida quando ele já se encontrava no Japão. Após uma ressonância magnética constatar que as dores são causadas por uma inflamação, o tenista faz tratamento intensivo e aguarda com ansiedade sua estreia.

“Normalmente a ansiedade para uma estreia como esta seria grande. Imagine então tendo que lidar com uma lesão faltando poucos dias. Mas tenho feito um tratamento intensivo para ficar recuperado a tempo. Competir aqui nos Jogos de Tóquio é a realização de um sonho”, diz o atleta do Time Ajinomoto.

Gustavo Carneiro sempre foi apaixonado por esportes, em especial o tênis. Após ter parte da perna esquerda amputada por causa de um câncer, descobriu em abril de 2018 o tênis em cadeira de rodas e voltou ao esporte. Desde então, conquistou vários títulos internacionais, como o título de simples do Cañuelas Open, na Argentina, além de vencer o torneio de duplas e ficar com o vice em simples no Barranquila Open, na Colômbia, todos em 2019. 

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720

Marcelo Laguna – Cel.: (11) 99184-7864 – marcelolaguna@agenciarace.com.br
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746 – wilsonbarros@agenciarace.com.br

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X