06/2021

Douglas Brose e Valéria Kumizaki buscam vaga inédita para os Jogos de Tóquio no Pré-Olímpico de karatê

São Paulo, junho de 2021 – Chegou o momento decisivo para os caratecas Douglas Brose e Valéria Kumizaki alcançarem o sonho olímpico. A partir desta sexta-feira (11), os dois atletas, integrantes do Time Ajinomoto, participam do Pré-Olímpico mundial de karatê, que será realizado no ginásio Pierre de Coubertin, em Paris, na França. A competição será a última oportunidade de classificação para os Jogos de Tóquio, que começarão no próximo dia 23 de julho.

A programação do evento, divulgada pela WKF (Federação Mundial de Karatê), prevê que a primeira a competir será Valéria Kumizaki, já na sexta-feira, pela categoria até 55 kg. No sábado (12), quem irá lutar é Douglas Brose, na categoria até 75 kg. Os três primeiros classificados em cada categoria estarão com a vaga assegurada para Tóquio.

Tanto Douglas quanto Valéria entendem que chegam neste Pré-Olímpico na melhor condição possível para brigar pela vaga em Tóquio. “A minha vida inteira treinei para isso. Tanto fisicamente, psicologicamente e tecnicamente, foi tudo feito para este evento. Dentro das possibilidades que eu tive, com as dificuldades para treinar e viajar em razão da pandemia, fiz a melhor preparação possível para este Pré-Olímpico. Acredito que chego muito focado e com a cabeça muito boa. Trata-se agora de alcançar um objetivo que busquei em 28 anos de treinamento de karatê”, afirma Douglas Brose.

“Fiz tudo que pude em todos os aspectos. Tive toda estrutura possível oferecida pelo COB e pelos meus patrocinadores. A cada treino, me dediquei 100%. No aspecto psicológico, a minha mental coach Nell Salgado foi e está sendo fundamental nesse processo. Estou pronta para a competição mais importante da minha vida”, diz Valéria.

Em relação às suas últimas competições, os dois caratecas do Time Ajinomoto acreditam que evoluíram consideravelmente. “Como eu troquei de categoria, lutei há um mês em uma competição em Paris e foi uma experiência muito boa, com muito aprendizado. Observei muitas vantagens que poderei utilizar por ser naturalmente de uma categoria mais leve. Acredito que estou bem melhor do que estava nesta última competição e bem mais preparado para esta nova categoria”, explica Douglas. “A cada competição, ganhando ou perdendo, o objetivo é evoluir e aprender sempre. Fiz minha preparação com a treinadora da Sérvia e a cada competição fomos ajustando e corrigindo o necessário”, afirma Valéria. 

Importância na recuperação

Na preparação para este Pré-Olímpico mundial, tanto Douglas quanto Valéria ressaltam o papel  de destaque do aminoVITAL® GOLD e do programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®. “Nesta reta final, tenho utilizado constantemente após meus treinos o aminoVITAL® GOLD, que ajudou para que eu esteja na minha condição ideal neste evento classificatório olímpico”, explica Douglas Brose. “Pude dar meus 100% em cada treino e estar recuperada para o próximo justamente pelo uso do aminoVITAL® GOLD”, completa Valéria Kumizaki.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento. 

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,6 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720

Marcelo Laguna – Cel.: (11) 9914-7864
 marcelolaguna@agenciarace.com.br
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746
wilsonbarros@agenciarace.com.br

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X