09/2021

Atual recordista mundial, Thiago Paulino busca novo ouro no arremesso de peso, agora nos Jogos de Tóquio

Atleta do Time Ajinomoto compete no Estádio Olímpico nesta sexta-feira (3), na prova do arremesso de peso, classe F57

São Paulo, setembro de 2021 – Um dos principais nomes do atletismo paralímpico brasileiro, o paulista Thiago Paulino, atleta do Time Ajinomoto, tenta ampliar sua incrível coleção de medalhas conquistadas nos últimos anos, desta vez nos Jogos de Tóquio. Nesta sexta-feira (3), ele participará da prova do arremesso de peso, classe F57, para atletas que competem em cadeira de rodas (sequelas de poliomielite, lesões medulares e amputações). A competição começará às 7h10 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Tóquio.

Com 35 anos e natural de Orlândia (SP), Thiago Paulino vem colecionando vitórias no ciclo até os Jogos. Ele já foi duas vezes campeão mundial (Londres 2017 e Dubai 2019), além da medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019, quando bateu o recorde mundial da prova, com a marca de 15,26 metros.

Com a proximidade da estreia, ele admite um pouco de ansiedade. “Isso é normal e natural, geralmente em todas as provas, quando o grande dia se aproxima, vem aquele frio na barriga, não tem jeito, não é exclusividade da Paralimpíada. Tenho procurado focar na preparação diária e uma das coisas que tenho feito é concentrar exclusivamente na prova, mentalizar o que vou fazer e como vou fazer. Dessa vez achei melhor até mesmo dar um tempo de WhatsApp e redes sociais”, afirmou Thiago Paulino.

Após realizar seu último treinamento para a prova nesta quarta-feira (1º), o atleta do Time Ajinomoto está procurando relaxar e curtir um pouco o clima da Vila Paralímpica, mesmo com os protocolos de saúde para prevenção da Covid-19. “O momento ainda é muito delicado, mas a experiência de conviver com várias culturas, mesmo que mantendo os protocolos, é indescritível. O espírito dos Jogos é totalmente diferente de tudo e a impressão que dá é que esse clima fica no ar. Se Deus quiser quero estar em Paris, em 2024, para desfrutar disso em sua plenitude”, disse o atleta brasileiro.

Em 2010, Thiago Paulino teve parte da perna esquerda amputada após um acidente de moto, quando estava a caminho da empresa em que trabalhava como vigilante. No ano seguinte, começou a praticar atletismo após ser convidado por um amigo, professor de educação física, que treinava arremesso de peso e lançamento de disco.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720

Marcelo Laguna – Cel.: (11) 99184-7864 – marcelolaguna@agenciarace.com.br
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746 – wilsonbarros@agenciarace.com.br

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X