02/2022

Atletas do Time Ajinomoto retomam treinos com foco nas principais competições da temporada 2022

Com diversas competições programadas ao longo do ano, atletas intensificam sua preparação neste começo de ano

São Paulo, fevereiro de 2022 – A temporada 2022 no esporte olímpico e paralímpico começou a todo vapor para os integrantes do Time Ajinomoto. Com um calendário recheado de importantes competições ao longo do ano, formado tanto por eventos nacionais como internacionais, os atletas estão intensificando a preparação em busca de grandes resultados, neste que é o início do ciclo dos Jogos de Paris, marcados para 2024.

Para Arthur Nory, da ginástica artística, o ritmo neste começo de temporada está bem forte. “A retomada de treinamentos tem sido muito intensa. Já comecei bem focado para esse novo ciclo. Mudaram o código de pontuação nas competições, então é um momento de muito estudo e ajuste de séries”, afirmou o ginasta, medalhista de bronze no solo nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, e campeão mundial na barra fixa em 2019.

Bruna Takahashi, atleta do tênis de mesa, pôde curtir a família no Brasil em janeiro, mas aproveitou o período para manter a forma. “Passei o Ano Novo com eles e fiquei até o final de janeiro. Além disso, foi um período importante para treinar ao lado do meu técnico e agora é manter o ritmo de competições na Europa. Já em fevereiro tenho um Aberto Internacional para disputar”, afirmou a mesatenista, que recentemente subiu para o 32º lugar do ranking mundial, a melhor colocação da história para o tênis de mesa feminino do Brasil.

Medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, a primeira do judô feminino paralímpico brasileiro, Alana Maldonado vem treinando firme para encarar uma lista repleta de eventos que terá pela frente em 2022. “Em março, já haverá um GP Internacional em São Paulo, no CT Paralímpico. Em abril haverá uma etapa da Copa do Mundo, em maio participarei de uma etapa do Grand Prix e, em julho, ocorrerá nova etapa da Copa do Mundo, mas no Brasil. Porém, o meu grande objetivo é o Mundial, previsto para novembro, quando vou buscar o bicampeonato”, explicou a judoca.

O Campeonato Mundial também é o principal objetivo de Arthur Nory em 2022. “A competição mais importante, sem dúvida, será o Mundial de Liverpool neste ano. Além dele, temos os Jogos Sul-Americanos no Paraguai e outros campeonatos nacionais pelo meu clube. A partir de março, foco total nas competições”, disse Nory.

Apoio fundamental na preparação

Os três integrantes do Time Ajinomoto afirmam que, nesta largada para a temporada de 2022, a utilização da suplementação com aminoVITAL® GOLD está sendo fundamental para ajudar na recuperação física. “Ainda mais por ser retorno de férias, o aminoVITAL® GOLD nos ajuda a dar aquele gás a mais entre um treino e outro. Treinamos em dois períodos e ainda fazemos a parte de academia. A suplementação é fundamental para o atleta de alto rendimento”, diz Arthur Nory.

“Para mim, que estou voltando de férias e fiquei mais um tempo parada por causa de uma pequena cirurgia, o aminoVITAL® GOLD tem sido muito importante. O retorno é sempre mais difícil, muitas dores musculares e leva um tempo para estar 100% fisicamente”, relata Alana Maldonado. “Precisamos estar preparados física e mentalmente. O aminoVITAL® GOLD faz a diferença na preparação e ajuda demais na recuperação a cada torneio, especialmente com as viagens tão longas que costumamos fazer”, completa Bruna Takahashi. 

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720

Marcelo Laguna – Cel.: (11) 99184-7864 – marcelolaguna@agenciarace.com.br
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746 – wilsonbarros@agenciarace.com.br

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X