10/2021

Arthur Nory e Caio Souza voltam ao Japão, agora para a disputa do Campeonato Mundial de Ginástica Artística

Após defenderem o Brasil nos Jogos de Tóquio, integrantes do Time Ajinomoto serão os representes no Mundial de Kitakyushu, a partir de terça-feira (18)

São Paulo, outubro de 2021 – Pouco mais de dois meses após o encerramento dos Jogos de Tóquio, a ginástica artística do Brasil está de volta ao Japão, desta vez para a realização do Campeonato Mundial, a partir da próxima terça-feira (18), na cidade de Kitakyushu. Nesta competição, dois atletas do Time Ajinomoto integrarão a equipe brasileira, Arthur Nory e Caio Souza.

Únicos representantes da seleção brasileira masculina no Mundial, Nory e Caio chegam ao Japão com expectativa de conquistar resultados históricos. Atual campeão na barra fixa, título obtido em 2019, Arthur Nory busca um novo pódio, e assim superar a campanha olímpica. “É muito bom poder voltar ao Japão e fazer meu trabalho da melhor forma possível. Estou feliz também em retornar ao país após minha participação nos Jogos, que foi bem difícil para mim”, explicou o atleta nascido em Campinas (SP).

Antes do Mundial de Kitakyushu, o ginasta do Time Ajinomoto teve como última etapa de preparação o Campeonato Brasileiro de Clubes, realizado no começo do mês em Aracaju (SE). “Foi muito importante disputar esse Brasileiro para que pudéssemos fazer uma avaliação do nível de preparação, já sentir o clima de arbitragem e pegar o clima de competição. Sempre é uma bagagem a mais para o atleta”, disse Nory, que só participará da prova da barra fixa no Japão.

Caio Souza chega para este Campeonato Mundial embalado por ótimos resultados e pelas belas lembranças de sua participação olímpica. Nos Jogos de Tóquio, o ginasta de Volta Redonda (RJ) participou de duas finais, ficando em 8º lugar no salto e em 17º no individual geral. No Brasileiro de Clubes, Caio foi o principal nome individual da competição, conquistando sete medalhas no total, sendo seis de ouro.

“Chego para este Mundial com a expectativa de alcançar o melhor resultado possível. A periodização dos treinos foi feita em cima desta competição, embora tivesse a disputa do Brasileiro antes, mas tudo foi pensando para chegarmos no Japão na melhor forma possível. Isso acabou fazendo com que o resultado no Brasileiro fosse melhor do que estávamos esperando e permitiu que conquistássemos tantas medalhas”, explicou Caio, que em Kitakyushu participará dos seis aparelhos (solo, salto, cavalo com alças, argolas, barra fixa e paralelas).

Como integrantes do Time Ajinomoto, os dois atletas recebem suporte nutricional e acesso ao programa de educação nutricional Alimentação para Vencer - Kachimeshi®, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada um. Parte desse suporte nutricional é representada pelo produto aminoVITAL® GOLD, suplemento alimentar composto por nove aminoácidos essenciais, que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720

Marcelo Laguna – Cel.: (11) 99184-7864 – marcelolaguna@agenciarace.com.br
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746 – wilsonbarros@agenciarace.com.br

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X