07/2022

Arthur Nory e Caio Souza buscam vagas para o Mundial de Liverpool durante o Pan de ginástica artística do Rio de Janeiro

Ginastas do Time Ajinomoto integram a seleção brasileira masculina que estará em ação na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, a partir desta quinta (14)

São Paulo, julho de 2022 – De olho nas vagas para o próximo Campeonato Mundial, os ginastas Arthur Nory e Caio Souza, integrantes do Time Ajinomoto, estarão em ação a partir desta quinta-feira (14), pelo Campeonato Pan-Americano de ginástica artística. A competição está marcada para acontecer na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, e vai até o próximo domingo (17).

O Pan-Americano do Rio é um dos eventos classificatórios organizados pela FIG (Federação Internacional de Ginástica) para definir os participantes do Campeonato Mundial de Liverpool (ING), que começará no final de outubro. Estarão em jogo quatro vagas por equipe e seis vagas pelo individual geral, com limite para dois atletas por país.

Tanto Nory quanto Caio estão na reta final de uma forte preparação, com objetivo de assegurar estas vagas logo no Pan. O outro ginasta que integra o Time Ajinomoto, Francisco Barretto Junior, não participará do Pan-Americano por estar contundido. 

“Estamos fazendo uma preparação muito forte. Ainda restam alguns dias, mas estamos cuidando de todos os detalhes para chegarmos na melhor forma possível nesta competição”, diz Arthur Nory, campeão mundial da barra fixa em 2019 e medalha de bronze no solo na Olimpíada do Rio, em 2016.

“Os treinamentos estão sendo bem intensos. O resultado que tive na Croácia me deu ainda mais motivação para chegar no Pan-Americano na melhor forma possível”, afirma Caio Souza.  Em junho, durante a etapa da Copa do Mundo realizada na cidade de Osijek, Caio obteve um feito considerado histórico na ginástica artística do Brasil, conquistando quatro medalhas (duas de prata e duas de bronze), algo que nenhum ginasta brasileiro já alcançou. 

Para os ginastas do Time Ajinomoto, o Pan-Americano do Rio será importante para uma autoavaliação da temporada até aqui. ”Só fiz uma competição até aqui, que foi o Troféu Brasil e o Pan será o primeiro evento com a seleção brasileira reunida, e ainda mais desafiador por ser na nossa casa, no Rio de Janeiro”, disse Arthur Nory. “Ainda estamos em processo de adaptação às mudanças no código de pontuação para este ciclo, mas já participei de duas competições, uma nacional e outra internacional, e os resultados estão sendo bons”, avalia Caio Souza.

Apoio na preparação

Na preparação para o Pan-Americano de ginástica artística, Arthur Nory e Caio Souza recebem suporte nutricional e acesso ao programa de educação nutricional Alimentação para Vencer - Kachimeshi®, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelo produto aminoVITAL® GOLD, suplemento alimentar composto por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

“Estou com a Ajinomoto há muitos anos e vi a diferença que fez a partir do momento em que comecei a utilizar o aminoVITAL® GOLD. O apoio que o pessoal da Ajinomoto me proporciona, o incentivo, tudo isso é muito bacana e sou muito grato a eles”, afirma Caio Souza. “A Ajinomoto e o Projeto Vitória contribuem diariamente tanto no desempenho durante treinos, como na suplementação para recuperação muscular de um treino para outro. Na nossa modalidade, precisamos de uma boa recuperação, então a Ajinomoto vem para somar no nosso trabalho”, explica Arthur Nory.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional, como a orientação sobre o uso de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3 bilhões no ano fiscal de 2021. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720

Marcelo Laguna – Cel.: (11) 99184-7864 –marcelolaguna@agenciarace.com.br
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746 – wilsonbarros@agenciarace.com.br

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X