07/2019

Ajinomoto do Brasil monta time de atletas e paratletas brasileiros e mira Tóquio 2020

No dia 2 de julho, a Ajinomoto do Brasil lançou oficialmente o Projeto Vitória, iniciativa que apoia o esporte brasileiro, e também apresentou o Time Ajinomoto, equipe que conta com atletas e paratletas, que estão na jornada para Tóquio 2020.

O evento aconteceu na Japan House e foi conduzido pelo ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa. Estiveram presentes profissionais ligados ao esporte, à saúde, e nutrição esportiva, que puderam conhecer em detalhes as ações da empresa, relacionadas ao universo esportivo, global e localmente.

O Projeto Vitória é uma ação global do Grupo Ajinomoto, que começou no Japão, em 2003, oferecendo suporte nutricional aos esportistas do país, incluindo a ingestão de aminoácidos e o conceito do Kachimeshi®, palavra japonesa que significa "Nutrição para vencer". Esse programa nutricional incentiva a alimentação equilibrada e saborosa, que atenda às necessidades específicas de cada atleta, além de propor o equilíbrio entre os pilares: treino, alimentação e descanso.

No Brasil, o projeto chega com o mesmo objetivo e estreia com uma equipe de peso. O Time Ajinomoto é composto por atletas e paratletas de diversas modalidades que estão na corrida para Tóquio 2020. Entre eles estão os atletas Arthur Nory, da ginástica artística, Rafael Silva (Baby), do judô, Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, Rosângela Santos, do atletismo, Valéria Kumizaki, do karatê, e os paratletas Caio Pereira, do arremesso de peso, e Verônica Hipólito, do atletismo.

Esses e outros esportistas passam a receber suporte nutricional da Ajinomoto, que é líder mundial em aminoácidos, até o fim dos ciclos olímpico e paralímpico, em dezembro do próximo ano. Parte desse suporte é representada pelo produto aminoVITAL® GOLD, suplemento alimentar que conta com nove aminoácidos essenciais, que agem rapidamente na recuperação muscular, um benefício para esportistas de alto rendimento.

"Vamos utilizar nossa experiência bem-sucedida no Japão para contribuir com os atletas brasileiros. Como especialistas em nutrição e aminoácidos, podemos traduzir na prática nossa mensagem corporativa que é ‘Alimente-se Bem, Viva Bem’", afirma Priscila Santana, gerente de Comunicação da Ajinomoto do Brasil. Para estreitar o relacionamento com os atletas e paratletas brasileiros, a Ajinomoto firmou parcerias e apoios com importantes instituições como a Federação Paulista de Judô, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

"Essas são as primeiras iniciativas do Projeto Vitória no Brasil. Queremos estar cada vez mais próximos dos atletas e paratletas não só em Tóquio, mas também nos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos", diz Priscila. "Se conseguirmos ajudar no aumento do número de medalhas de nossas delegações, assim como aconteceu no Japão, aí nossa alegria estará completa", finaliza.

Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT™ Zero Açúcar, além dos produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu e as linhas Tempera e Empana, Tempera e Dá Molho e Tempera e Dá Liga. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,2 bilhões no ano fiscal de 2018. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X