07/2021

Ajinomoto do Brasil celebra dois anos do Projeto Vitória em live com clima de boas energias para os atletas que estarão em Tóquio

Com a presença do Time Ajinomoto, evento relembrou momentos de superação e aprendizados na pandemia e abordou as expectativas para os Jogos no Japão

 

São Paulo, julho de 2021 – Em grande estilo, a Ajinomoto do Brasil comemorou o segundo aniversário do Projeto Vitória em uma live realizada nesta quarta-feira (7). O evento, em formato de programa de TV, celebrou os dois anos da criação do Time Ajinomoto no país, reunindo os 32 integrantes da equipe. Além de festejar o projeto, que desde 2019 contribui com a performance dos atletas, o evento relembrou os desafios que foram superados por todos durante a pandemia e abordou as expectativas a respeito da participação nos Jogos de Tóquio, que começarão no próximo dia 23.

“Nada melhor do que celebrar os dois anos do Projeto Vitória no Brasil e reunir este super time, com campeões que têm muita história para contar. É uma honra poder apoiar o esporte brasileiro com esta equipe de peso, composta por 32 atletas olímpicos e paralímpicos, dando a eles todo o suporte na parte nutricional. Além disso, celebramos a conquista de alguns destes atletas, que garantiram vaga para Tóquio”, afirmou a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana, que foi a apresentadora da live.

O evento abordou temas como a prática do esporte na pandemia e as mudanças nas rotinas com o adiamento de competições; o suporte que os integrantes do Time Ajinomoto receberam na parte de alimentação; a importância do apoio da família nesta jornada de sucesso; a participação da mulher no esporte; momentos de superação; o papel do esporte na educação e como instrumento de transformação social; e a emoção de representar o Brasil no Japão.

Participaram ao vivo, entre outros, os judocas Rafael Silva, Gabriela Chibana, Larissa Pimenta e Alana Maldonado (judô paralímpico), a velocista Rosângela Santos (atletismo), Douglas Brose e Valéria Kumizaki (karatê), Thiago Paulino (arremesso de peso paralímpico) e Dayanne Silva (natação paralímpica). Deixaram depoimentos gravados, que foram exibidos ao longo da live, Arthur Nory, Caio Souza e Francisco Barretto (ginástica artística), Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas), Bruna Takahashi (tênis de mesa), Milena Titoneli (taekwondo), Henrique Avancini (ciclismo mountain bike), entre outros.

Veja abaixo a live de 2 anos do Projeto Vitória

Clique aqui para assistir no YouTube

 

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição, que inclui a ingestão de aminoácidos, de acordo com o programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720

Marcelo Laguna – Cel.: (11) 99184-7864 – marcelolaguna@agenciarace.com.br
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746 – wilsonbarros@agenciarace.com.br

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X