03/2022

Ajinomoto do Brasil apresenta programa "Alimentação para Vencer - Kachimeshi®" no II Congresso Olímpico Brasileiro

Evento, marcado para os dias 19 e 20 de março em Salvador, terá palestra da nutricionista esportiva Caroline Yoshioka

São Paulo, março de 2022 – Apoiadora do esporte olímpico e paralímpico brasileiro desde 2019, por meio do Projeto Vitória, a Ajinomoto do Brasil marcará presença no II Congresso Olímpico Brasileiro, evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) que acontecerá nos dias 19 e 20 de março, em Salvador. A empresa oferecerá uma palestra da nutricionista esportiva Caroline Yoshioka, consultora da Ajinomoto do Brasil, sobre o “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®”, programa de educação nutricional desenvolvido pelo Grupo Ajinomoto que incentiva a alimentação equilibrada, saborosa e que atenda às necessidades específicas de cada atleta.

Graduada em nutrição pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, pós-graduada em nutrição aplicada em exercício físico na EEFE/USP, mestre na USJT/SP e doutoranda em Esporte pela Unicamp, Caroline Yoshioka tem experiência nas áreas de análise de produtos/suplemento e fitoterapia.

Ex-atleta de judô, tendo inclusive integrado a seleção brasileira, Caroline é nutricionista dos ginastas Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres, em 2012, e prata no Rio de Janeiro, em 2016, de Arthur Nory (integrante do Time Ajinomoto), medalhista de bronze em 2016, e de Diego Hypólito, prata no Rio de Janeiro. Nos Jogos de Tóquio, realizados em 2021, ela também orientou a levantadora da seleção brasileira feminina de vôlei, Roberta Ratzke, medalhista de prata.

Durante o II Congresso Olímpico Brasileiro, Caroline Yoshioka fará a palestra “Kachimeshi® - Preparação nutricional para os Jogos Olímpicos”, abordando o planejamento nutricional dos atletas do Projeto Vitória, comentando as iniciativas desde os Jogos de Tóquio até sobre o que está sendo feito para os Jogos de Paris. A apresentação da nutricionista e consultora da Ajinomoto do Brasil acontecerá no dia 19, no Palco de Debates, às 19h30.

Para o gerente da marca de suplementos amino®VITAL, André Igi de Freitas, a participação da Ajinomoto no II Congresso Olímpico Brasileiro consolida o papel da empresa como apoiadora do esporte do Brasil. “O conhecimento que a Caroline Yoshioka irá compartilhar sobre as iniciativas do programa Alimentação para Vencer - Kachimeshi® é uma amostra de todo o investimento da Ajinomoto do Brasil em busca da melhoria nutricional de nossos atletas”, afirmou.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional e suplementar, como, a orientação sobre o uso de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720

Marcelo Laguna – Cel.: (11) 99184-7864 –marcelolaguna@agenciarace.com.br
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746 – wilsonbarros@agenciarace.com.br

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X