06/2021

Ajinomoto® Food Ingredients lança condimento para a indústria de alimentos

SALT ANSWER™ M é indicado para realçar o gosto salgado de produtos reduzidos em sódio e pode ser utilizado desde produtos cárneos até produtos plant based

São Paulo, junho de 2021 – A Ajinomoto® Food Ingredients, divisão da Ajinomoto do Brasil que oferece soluções para a indústria alimentícia, acaba de lançar o SALT ANSWER M, condimento que melhora a percepção de gosto salgado para produtos cárneos processados, pratos prontos, sopas, caldos, molhos e produtos plant based (à base de plantas).

SALT ANSWER M foi desenvolvido com ingredientes de alta qualidade para enriquecer o sabor e o aroma, conferindo Kokumi – tecnologia desenvolvida pela Ajinomoto, com conceito que significa ‘sabor rico’ - aos produtos”, afirma Miriam Higuchi, gerente da Ajinomoto® Food Ingredients.

Com baixo teor de sódio, promove a saudabilidade dos produtos e melhora a percepção de salinidade, tornando o sabor mais complexo e com notas arredondadas, realçando as percepções positivas e mascarando residuais indesejáveis.

O produto está disponível em caixas de 10 kg com embalagens individuais de 1 kg

Para outras informações, acesse: www.ajinomotofi.com.br

 

Sobre a Divisão Food Ingredients

A divisão Food Ingredients produz e comercializa soluções para as indústrias alimentícias, com o intuito de contribuir com uma melhor nutrição, oferecendo produtos de qualidade e soluções inovadoras, além de auxiliar seus clientes a desenvolver produtos mais saborosos, saudáveis e acessíveis. Principais produtos: realçadores de sabor AJI-NO-MOTO® e AJITIDE®, condimentos preparados HARMONIX®, KOKUMIX, Savorboost™, SALT ANSWER™  e edulcorantes AMINOSWEET® e AJISWEET™, além de ACTIVA, preparação enzimática à base de transglutaminase.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,6 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Race Comunicação
imprensa.ajinomoto@agenciarace.com.br 
Bruno Uehara – Cel.: (11) 99113-6731
Vanessa Assis – Cel.: (11) 97556-9962
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X