11/2020

"Esquadrão do Amor": SAZÓN® promove ações transformadoras em instituições sociais

Mariana Xavier, Vivi Duarte e Pedro Beloniel comandam atração que acompanha ONGs de diferentes regiões do país

São Paulo, 17 de novembro de 2020 – Marca líder de temperos da Ajinomoto do Brasil, SAZÓN® lança hoje a ação “Esquadrão do Amor”, que reúne especialistas em diversas áreas para ajudar instituições que transformam a sociedade por meio da alimentação. Com conceito assinado pelas agências dentsumcgarrybowen e Cappuccino Digital, a produção terá um total de quatro episódios, que serão apresentados pelo time formado pela atriz Mariana Xavier, a empreendedora social Vivi Duarte e o chef de cozinha Pedro Benoliel.

Gravada em formato de reality show, a ação foi adaptada à nova realidade da pandemia de Covid-19. Por envolver produção em diversas regiões do Brasil, as interações dos especialistas com as ONGs foram gravadas à distância, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde do audiovisual. Os episódios acompanham quatro instituições: Chefs Especiais e Projeto Arrastão, de São Paulo; Semeando Amor, do Rio de Janeiro; e Coletivo Mulher Vida, de Olinda (PE).

“Apesar das restrições de mobilidade, mantivemos nosso propósito de promover melhorias e atender às diferentes necessidades de ONGs que atuam com causas muito nobres, desde a inclusão de pessoas com síndrome de Down até o apoio a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade”, afirma a gerente de marketing da marca SAZÓN®, Letícia Borrasca. “Além de reforçar a mensagem emocional de SAZÓN® de espalhar mais amor por meio da comida, a campanha também dá continuidade ao objetivo da marca de trazer um benefício real para a sociedade”, completa.

Produzida pela Bravo, a campanha de SAZÓN® terá episódios com 10 minutos de duração, que serão disponibilizados semanalmente no site oficial da marca (www.sazon.com.br) e no canal do YouTube (youtube.com/sazonajinomoto). O conteúdo também será potencializado no digital e a produção “Esquadrão do Amor” terá exibições de pílulas exclusivas de três minutos na TV paga, nos canais Sony Channel e AXN, com exibições ao longo da programação.

Para dar continuidade à campanha, os episódios também serão adaptados em formato de comerciais de 30 segundos. Os filmes serão exibidos ainda em novembro, nas principais emissoras de TV aberta regionais – incluindo estados do Sul, Sudeste e Nordeste – e também na TV paga até o fim deste ano.

“Fazer este projeto foi uma delícia do começo ao fim, mesmo com o desafio de filmar nos 4 cantos do País em meio a pandemia! O brasileiro é um povo que sempre consegue contornar as adversidades e dar a volta por cima. As histórias que escolhemos contar mostram toda a regionalidade do Brasil e que, quando falamos em comida, todo mundo abre um sorriso. Impossível não se emocionar com a dedicação que cada personagem coloca em seu projeto, e o prazer deles em espalhar amor através da comida”, afirma o VP de Criação da dentsumcgarrybowen, Filipe Cuvero.

“É uma proposta muito diferente e atual. Trazer um branded content de 10 minutos para o Youtube, onde esse tipo de conteúdo é valorizado, com uma produção como dos melhores realities, e, ao mesmo tempo, ajudar instituições que estão fazendo um trabalho incrível a potencializarem seu alcance de uma maneira sólida de longo prazo”, afirma o VP de Criação da Cappuccino Digital, Vitor Elman.

Ficha Técnica
Anunciante/Produto: Ajinomoto – Sazón
Campanha: Esquadrão do Amor 

Agência: dentsumcgarrybowen
VP de criação: Filipe Cuvero
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Criação: Marcelo “Jaú” Feltrin, Fred Cruz, Mario Lins e Nathalie Lourenço
RTVC: Juliana D’antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
Managing Director: Mauro Rabello
Atendimento: Bruno Panico, Liza Rebechi e Melina Busato
Planejamento: Priscilla Ceruti, Miguel Souza e Amanda Ceragioli
Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Rodrigo Moura, Andre Ellero, Gustavo Coutinho, Damon Alexandre e Fernanda Medeiros

Agência: Cappuccino Digital
VP de criação: Vitor Elman 
Head de criação: Luiz Buzetto
Criação: Caio Almeida, Cristhian Fonteles e Diogo Costa
Atendimento: Daniela Biazoto, Caroline Juliani e Geovanna Paixão
Planejamento: Patrícia Cordeiro
Mídia: Rodrigo Martinez, Leandro Rodrigues, Renan Cano e Danilo Costa
Tráfego: Ana Paulon
Produção: Manuela Mesquita, Juliana Emerick
Programação: Luca Phelipe e Wellington Santos

Aprovado por (cliente): Adriana Moucherek, Carolina Sanches, Anna Luiza Roch, Nozaki Akihiko, Letícia Borrasca, Julie Futigami, Bruna Garcia e Beatriz Duarte

Produtora de Imagem: Bravo Film Company
Produção Executiva: J.Brivilati
Coordenação de Produção: Nubra Sanches
Direção: J.Brivilati
Direção de Fotografia: J.Brivilati
1AD: Jose Peroza
Direção de Produção: Marcos Aquino
Diretora Financeira: Monica Gaibina
Direção de Arte: Feg Iranço
Montagem: Ana Dolfini, Thom Bastos, Aaron Saiki e Diego Lomac
Pós-Produção: Dogfish Films
Color Grading: Acauã Pastore

Produtora de Som: S de Samba
Direção Artística: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Atendimento: Adriana Samara
Produção Musical: Pedro Caldas e Diego Guimarães
Locução: Juliana Okuda 
Finalização: Antonio Arruda e Flavio Gondim
Ano: 2020

Sobre Tempero SAZÓN®
Fabricado pela Ajinomoto do Brasil, o Tempero SAZÓN® está presente há mais de 30 anos no mercado e oferece diversas versões que tornam o dia a dia de seus consumidores mais prático e saboroso. Extremamente versátil, a marca possui versões ideais para cada tipo de prato, deixando-os deliciosos e permitindo que o consumidor inove e adicione seu toque pessoal às preparações. O lançamento mais recente da marca é a linha Tempero SAZÓN® para Pipoca, produto desenvolvido a partir do pedido dos consumidores, e disponível nas versões Cebola e Salsa, Manteiga e Churrasco.

Sobre Caldo SAZÓN®
O caldo SAZÓN® é um caldo em pó. Oferece o mesmo sabor delicioso dos caldos em cubo, só que de forma muito mais prática. Pode ser utilizado em todas as preparações, com o diferencial de não precisar ser dissolvido ou ralado previamente e a vantagem de não deixar pedacinhos não dissolvidos em suas receitas. O produto está disponível em sete sabores em práticos sachês fáceis de usar (um sachê equivale a um cubo).

Sobre SAZÓN® Tempera & Prepara
A nova linha SAZÓN® Tempera & Prepara oferece opções para variar o cardápio do dia a dia com praticidade e muito sabor, possibilitando preparar uma deliciosa milanesa sem precisar de ovo nem farinha com SAZÓN® Tempera & Empana ou ainda, pular etapas no preparo de almôndegas ou hambúrgueres usando SAZÓN® Tempera & Dá Liga. O portfólio contempla as linhas SAZÓN® Tempera & Empana (Milanesa Tradicional e Milanesa Ervas com Toque de Limão) e SAZÓN® Tempera & Dá Liga (Tradicional e Picanha).

Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o Satis!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é referência mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

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