02/2021

Rosângela Santos é top 10 em ranking mundial no indoor

Rosângela Santos é top 10 em ranking mundial no indoor  
  
Velocista assumiu a colocação nos 60 m conquistando prata na França e igualando seu recorde sul-americano na distância

A velocista Rosângela Santos começou 2021 a todo vapor. Disputando provas do circuito internacional indoor (ginásio coberto), a atleta do Time Ajinomoto tornou-se a décima atleta mais rápida do mundo no ano na prova dos 60 m. 

Rosângela assumiu o posto com o tempo de 7s17 registrado no dia 9, no Aberto de Liévin, na França. O desempenho lhe valeu a medalha de prata na competição, atrás apenas da americana Javianne Oliver (7s10), e igual sua melhor marca na carreira e o recorde sul-americano da prova, estabelecido pela própria Rosângela em 2016. Na mesma colocação do ranking está a americana Teahna Daniels, que obteve a marca em meeting doméstico. 

“Sobre hoje: A Vovó tá on !”, brincou Rosângela no Instagram. “Última prova dessa curta temporada aqui na França e saio com missão cumprida igual meu melhor tempo na carreira 7.17... ainda muito a consertar mas feliz por saber que estou no caminho certo... Obrigada @coachf_valdiero por me fazer acreditar em mim... Hora de voltar para casa e continuar a preparação olímpica... Obrigada a todos pela torcida”, escreveu. 

Em sua primeira competição indoor no ano na Europa, o Meeting Internacional Indoor de Mondeville, no início do mês, Rosângela já tinha garantido pódio. A atleta do Time Ajinomoto ficou com o ouro na prova, marcando 7s23. 

Medalhista de bronze com o 4x100 m nos Jogos Olímpicos em 2008, Rosângela é um dos destaques do atletismo nacional e é a atual recordista sul-americana dos 100 m (10s91). 

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X