09/2021

Recuperada de lesão, Valéria Kumizaki disputa etapa da Premier League no Egito

Carateca do Time Ajinomoto retorna às competições a partir desta sexta-feira (3) no Cairo, participando da competição que conta pontos para o ranking mundial

Após um período de recuperação de uma lesão sofrida no Pré-Olímpico Mundial, a carateca Valéria Kumizaki, integrante do Time Ajinomoto, está de volta às competições. Nesta sexta-feira (3), ela disputa a etapa da Premier League do karatê no Cairo (Egito), competição que conta pontos para o ranking mundial. A brasileira, que participa da categoria até 55 kg, entrará no tatame a partir das 13h (horário de Brasília).

Valéria Kumizaki está fazendo sua retomada ao esporte depois de cerca de dois meses em recuperação de uma lesão sofrida no músculo do tendão do adutor, que ocorreu em meio à disputa do Pré-Olímpico Mundial de Paris, onde buscava sua classificação para os Jogos de Tóquio.

“Voltei a treinar faz dez dias. Mas estou me sentindo bem e a experiência certamente vai me ajudar nesta competição”, disse a atleta do Time Ajinomoto, que ocupa o quinto lugar no ranking mundial de sua categoria.

Nesta sexta-feira, Valéria participa da fase classificatória e repescagem. Caso avance na chave, participará das finais no domingo (5). Após participar da etapa do Cairo, a carateca brasileira disputará o Brasileiro a partir do dia 8, em Fortaleza, novas etapas da Rússia e no Marrocos, no mês de outubro, e o Mundial de Dubai (Emirados Árabes), em novembro.

 

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X