04/2021

Rafael Silva conquista a prata no Grand Slam de Tbilisi

Na competição realizada na Geórgia, judoca do Time Ajinomoto faz ótima campanha na categoria + 100 kg

Em busca de pontos preciosos para o ranking da IJF (Federação Internacional de Judô), classificatório aos Jogos Olímpicos de Tóquio, o judoca Rafael Silva, atleta do Time Ajinomoto, conseguiu um importante resultado no último dia 28 de março. Na categoria + 100 kg, Rafael levou a medalha de prata no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia. Foi o primeiro pódio do brasileiro na temporada.

Atual número 10 do mundo, Rafael Silva era o cabeça-de-chave número um em Tbilisi. Depois de superar com autoridade Shockruh Bakhtiyorov, do Uzbequistão, e Saba Inaneishvili, da Geórgia, teve um combate mais equilibrado diante do cubano Andy Granda na semifinal, em que seu estilo mais agressivo acabou prevalecendo.

Na final, Rafael Silva encarou outro atleta da casa, Gela Zaalishvili, que havia sido ouro no Grand Slam de Tel Aviv este ano. O georgiano soube anular os golpes do brasileiro e venceu por ippon no golden score.

Com este resultado, Rafael Silva somou mais 700 pontos no ranking mundial e segue firme em busca de um lugar nos Jogos Olímpicos que serão realizados em Tóquio, a partir de 23 de julho.

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X