02/2022

Rafael Silva começa a temporada 2022 do judô com pódio no Grand Slam de Tel Aviv

Em sua primeira competição desde os Jogos de Tóquio, o atleta do Time Ajinomoto ficou com a medalha de prata

No torneio que marcou seu retorno às competições desde a participação nos Jogos de Tóquio, no ano passado, o judoca Rafael Silva, o Baby, integrante do Time Ajinomoto, brilhou e ficou com a medalha de prata no Grand Slam de Tel Aviv, em Israel. A competição foi realizada no último sábado (19).

Baby, atualmente o segundo colocado do ranking mundial dos pesados (+ 100 kg) da IJF (Federação Internacional de Judô), confirmou o favoritismo vencendo as duas lutas iniciais. Primeiro, passou pelo alemão Losseni Kone, por waza-ari, e depois derrotou o cubano Andy Granda, por excesso de punições do adversário.

Na semifinal, a vítima foi o georgiano Onise Bughadze, também pelo critério de punições. Na final, Baby se reencontrou com o também georgiano Guram Tushishvili, que o havia derrotado em Tóquio. Em um combate muito equilibrado e decidido apenas no golden score, o judoca brasileiro estourou o limite de punições e foi derrotado.

"Eu estou bastante feliz de voltar a competir internacionalmente. Foi minha primeira competição depois da Olimpíada e consegui chegar numa final junto com o vice-campeão olímpico. Feliz de enfrentar um cara com quem eu lutei lá em Tóquio e conseguir lutar um pouco melhor. Estou buscando essa evolução pensando no Mundial", afirmou Rafael Silva.

 

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X