06/2021

Quatro judocas do Time Ajinomoto são convocados para a seleção brasileira que estará nos Jogos de Tóquio

Lista divulgada pela CBJ tem as presenças de Gabriela Chibana e Larissa Pimenta, no feminino, enquanto Eduardo Katsuhiro e Rafael Silva foram chamados no masculino

O judô brasileiro será representado nos Jogos de Tóquio, que começarão no próximo dia 23 de julho, por quatro integrantes do Time Ajinomoto. O anúncio oficial da seleção brasileira aconteceu nesta quarta-feira (16), de forma virtual, pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Das 13 categorias que contarão com representantes brasileiros, quatro terão a presença de judocas do Time Ajinomoto.

Na equipe feminina, foram chamadas Gabriela Chibana, na categoria até 48 kg, e Larissa Pimenta, que participa na categoria até 52 kg. Na seleção masculina, foram chamados Eduardo Katsuhiro Barbosa, representante nos 73 kg, e Rafael Silva, o Baby, que compete entre os pesos pesados (acima de 100 kg).

Dos quatro convocados, o único que já tem experiência olímpica é Rafael Silva, que disputará a competição pela terceira vez. Nas outras duas oportunidades, ele saiu com medalha: foi bronze em Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016. Caso volte a subir ao pódio em Tóquio, Baby se tornará o maior medalhista olímpico na história do judô masculino do Brasil.

Nos Jogos de Tóquio, as disputas do judô acontecerão no famoso Nippon Budokan, mesmo palco onde aconteceu na primeira edição dos Jogos de Tóquio, em 1964. As datas das competições do judocas do Time Ajinomoto serão as seguintes:

24/7 – Gabriela Chibana (- 48 kg)
25/7 – Larissa Pimenta (- 52 kg)
26/7 – Eduardo Katsuhiro Barbosa (- 73 kg)
30/7 – Rafael Silva (+ 100 kg)

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X