12/2021

Na largada para o ciclo dos Jogos de Paris, Thiego Marques vence GP de judô paralímpico

Na primeira competição realizada em território brasileiro desde o início da pandemia, judoca do Time Ajinomoto foi o campeão no peso ligeiro

O ciclo para os Jogos de Paris, em 2024, já começou para o judô paralímpico. Na última sexta-feira (3), foi realizado o Grand Prix de Judô Paralímpico, com a participação de Thiego Marques, integrante do Time Ajinomoto. Representante da categoria peso ligeiro (até 60 kg) B3, para atletas com baixa visão, Thiego terminou com o título da competição, que foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O torneio marcou a volta do judoca do Pará aos tatames desde a sua participação nos Jogos de Tóquio, em agosto. Além disso, essa foi também a primeira competição da modalidade no Brasil desde que começou a pandemia do coronavírus, em março de 2020. A vitória deixou Thiego Marques bastante animado. “O ciclo para Paris já começou e será bem curto. Por isso, esse campeonato é de suma importância para chegarmos bem preparados lá”, disse o atleta do Time Ajinomoto.

Primeira mulher brasileira campeã paralímpica de judô após o ouro em Tóquio, Alana Maldonado não disputou o Grand Prix, mas esteve presente no evento para receber uma homenagem da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), com a promoção de graduações de faixa. “Muito feliz por esta homenagem feita pela CBJ, CBDV (Confederação Brasileira de Deficientes Visuais) e o Comitê Paralímpico”, afirmou Alana.

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X