11/2021

Milena Titoneli brilha na Europa e conquista duas medalhas no taekwondo

A integrante do Time Ajinomoto faturou o ouro no Aberto de Paris, no último sábado (13), e ainda a medalha de bronze na Bósnia e Herzegovina nesta quarta (17)

Em um intervalo de apenas cinco dias, Milena Titoneli, atleta do taekwondo e que faz parte do Time Ajinomoto, conquistou duas medalhas em importantes competições na Europa, válidas pelo circuito internacional da modalidade. Uma de ouro, no Aberto de Paris, no último sábado (13), e outra de bronze, nesta quarta-feira (17), durante o Aberto da Bósnia e Herzegovina.

Quinta colocada nos Jogos de Tóquio, onde chegou a disputar a medalha de bronze, Milena começou sua sequência de pódios na França. Cabeça de chave nº 2 do Aberto de Paris, ela derrotou a espanhola Andrea Exposito nas oitavas de final, por 17 a 4; a dinamarquesa Jasmin Andersen nas quartas, por 9 a 6; a francesa Magda Wiet-Henin na semifinal, por 15 a 4; até bater na final da categoria 67 kg a britânica Lauren Williams por 13 a 12, garantindo o ouro. A rival foi medalhista de prata em Tóquio.

No torneio da Bósnia e Herzegovina, disputado nesta quarta-feira (17), Milena entrou direto na fase de quartas de final e, em seu primeiro combate, superou Anamarija Georgievska, da Macedônia, por 20 a 6. Porém, na semifinal não conseguiu superar a espanhola Cecília Castro Burgos, que em um combate equilibrado venceu por 8 a 5. A brasileira acabou assegurando desta forma a terceira posição, pois não houve disputa da medalha de bronze na competição.

 

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X