04/2022

Judocas paralímpicos do Time Ajinomoto comemoram medalhas em torneio na Turquia

Na primeira grande competição internacional do ciclo para os Jogos de Paris, Alana Maldonado ficou com a medalha de ouro e Thiago Marques levou a de bronze

Começou bem a participação dos atletas paralímpicos do Time Ajinomoto no circuito internacional de judô em 2022, na largada para o ciclo dos Jogos de Paris, marcados para 2024. No último final de semana (23 e 24), Alana Maldonado e Thiego Marques conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro e bronze em suas categorias no Grand Prix de Antalya, na Turquia.

Esta foi a primeira das três etapas de Grand Prix programadas pela IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos) para este ano. Em maio, o torneio será realizado em Nur-Sultan, no Cazaquistão, enquanto que São Paulo receberá o evento de forma inédita nos dias 2 e 3 de julho.

No primeiro torneio internacional após as mudanças nas regras do judô paralímpico para este ciclo, Alana e Thiego conseguiram chegar ao pódio. O melhor resultado foi de Alana Maldonado. Pela classe J2, categoria até 70 kg, Alana ficou com o ouro. “Obrigada a todos os meus patrocinadores, que me ajudam a alcançar meus objetivos dando suporte e facilitando uma caminhada que não é fácil”, disse a judoca, primeira brasileira a ganhar uma medalha de ouro paralímpica, em Tóquio, no ano passado.

Entre os homens, na classe J2, categoria até 60 kg, Thiego Marques levou a medalha de bronze. “Encerrei minha participação trazendo uma medalha de bronze e muita experiência na bagagem. Nosso caminho até Paris 2024 começou com o pé direito”, afirmou Thiego.

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X