04/2022

Judocas do Time Ajinomoto voltam com medalhas do Pan-Americano e da Oceania de Lima

Larissa Pimenta conquistou o tricampeonato na categoria 52 kg, enquanto Rafael Silva foi superado por rival cubano na final dos pesados e ficou com a prata

Os judocas Larissa Pimenta e Rafael Silva, integrantes do Time Ajinomoto, cumpriram o objetivo e voltaram para casa com medalhas ao final de suas participações no Campeonato Pan-Americano e da Oceania de judô, realizado no último final de semana em Lima, no Peru.

Representante da seleção brasileira na categoria até 52 kg, Larissa Pimenta assegurou o tricampeonato na competição na sexta-feira (15) com uma campanha impecável. Sempre por ippon (golpe perfeito que encerra a luta), ela superou Fabiola Dias (Venezuela) na primeira rodada, Melissa Hurtado Muñoz (Cuba) nas quartas de final e Kristine Jimenez (Panamá) na semifinal. A luta mais equilibrada foi justamente a final, quando derrotou Angelica Delgado (Estados Unidos) graças a um wazari.

Entre os pesados (+ 100 kg), Rafael Silva, o Baby, também buscava o tricampeonato continental em Lima. Em sua primeira luta, nas quartas de final, passou pelo chileno Francisco Solis por ippon, enquanto na semifinal, também por ippon, derrotou o americano Christian Konoval. Na decisão da medalha de ouro, Baby teve pela frente o forte cubano Andy Granda e, em um combate muito equilibrado, decidido pela aplicação de punições, o judoca brasileiro acabou derrotado e ficou com a medalha de prata.

O título pan-americano renderá para Larissa Pimenta 700 pontos no ranking mundial da IJF (Federação Internacional de Judô), enquanto Rafael Silva acumulará 490 pontos pelo vice-campeonato conquistado no Peru.

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X