05/2022

Thiago Paulino vence o Brasileiro de Atletismo paralímpico e assegura vaga no Mundial de Paris

Meta alcançada. Foi desta forma que Thiago Paulino saiu das dependências do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) nesta quinta-feira (5), ao concluir sua participação no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico. O integrante do Time Ajinomoto não apenas venceu a prova do arremesso de peso classe F57 (para atletas que competem em cadeira de rodas com sequelas de poliomielite, lesões medulares e amputações), assegurando o título brasileiro, como também alcançou a marca necessária para se classificar para o Campeonato Mundial de Paris, que está marcado para a temporada 2023.

Nesta quinta-feira, Thiago assegurou a vitória no Brasileiro com a marca de 14,89 m, dois centímetros além do necessário para também alcançar o índice A estabelecido pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), que era de 14,87 m, para integrar a delegação que estará no Mundial. “Estou muito feliz. Com um arremesso de 14,89 m, conseguimos a vaga para o Campeonato Mundial que acontece em Paris, no ano que vem. Feliz e muito agradecido aos patrocinadores, parceiros, torcida, treinadores, enfim, por todos que caminham juntos”, escreveu o integrante do Time Ajinomoto em suas redes sociais.

Medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos em Tóquio, no ano passado, Thiago Paulino colocou a classificação antecipada para o Mundial como um dos pontos importantes em sua preparação para os Jogos de Paris, em 2024. “A conquista desta vaga nos dará uma resposta do que fazer exatamente visando a Paralimpíada, que é o nosso principal objetivo”, afirmou.

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X