11/2020

Henrique Avancini fatura 17º título brasileiro de MTB

Número 1 do mundo, atleta do Time Ajinomoto superou problemas com pneu furado para assegurar a conquista  

Em excelente fase, Henrique Avancini assegurou o título do cross country olímpico (XCO) no MTB Festival, o campeonato brasileiro de mountain bike, encerrado no dia 31 de outubro, em Mairiporã, em São Paulo. Atual número 1 do mundo, o atleta do Time Ajinomoto usou toda sua experiência para superar os problemas provocados por um pneu furado, se recuperar na pista e conquistar seu 17º troféu no nacional. Ele fechou o percurso de quatro voltas com o tempo de 1h15min45.

Devido à chuva do fim de semana, a prova foi disputada em pista com muita lama, o que aumentou a dificuldade para os competidores. Apesar do pneu furado logo na primeira volta do percurso, Avancini assumiu a liderança no fim da volta seguinte e não perdeu mais a posição. Na sexta-feira (30), o atleta do Time Ajinomoto já tinha vencido a prova curta (short track) do evento.

Em outubro, Avancini assegurou um feito histórico tornando-se o primeiro brasileiro a vencer uma etapa da Copa do Mundo da modalidade. O resultado foi obtido na segunda etapa do circuito, realizada na República Tcheca.

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X