09/2021

Henrique Avancini conquista título em etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike na Suíça

Atleta do Time Ajinomoto venceu a prova do short track em Lenzerheide, na última sexta-feira (3). Além disso, ficou em 6º no cross country olímpico no domingo (5)

O ciclista brasileiro Henrique Avancini, atleta do Time Ajinomoto, terminou com um saldo extremamente positivo sua participação na Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, realizada na cidade de Lenzerheide, na Suíça, no último final de semana. Na última sexta-feira (3), ele venceu a prova do short track (XCC), sua primeira vitória na atual temporada. Já no domingo (5), durante a competição principal do evento, o cross country olímpico (XCO), Avancini ficou na sexta colocação.

Henrique Avancini teve uma atuação brilhante no XCC, modalidade em que ficou com a prata no último Campeonato Mundial, realizado na Itália, no final de agosto. Nesta Copa do Mundo, o atleta do Time Ajinomoto permaneceu entre os líderes em todo o percurso e, na última volta, fez uma ultrapassagem decisiva no suíço Mathias Flueckiger, assegurando a primeira colocação. Foi sua primeira vitória na atual temporada da Copa do Mundo de Mountain Bike

No domingo (5), durante o XCO, Avancini também permaneceu no pelotão da frente em praticamente toda a prova, mas, na penúltima volta, acabou perdendo um pouco o contato para os primeiros colocados e terminou na sexta posição, 37 segundos atrás do vencedor, o francês Victor Koretzky.

Com este resultado, o ciclista brasileiro soma agora 515 pontos na classificação geral da Copa do Mundo, ocupando a 14ª colocação. A última etapa da competição está marcada para os dias 18 e 19 deste mês, na cidade de Snowshoe (EUA).

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X