07/2022

Giulia Takahashi encerra participação no Sul-Americano da Colômbia com mais duas medalhas

A integrante do Time Ajinomoto conquistou a medalha de ouro na dupla feminina, ao lado de Carol Kumahara, e ficou com o bronze no individual

A jovem Giulia Takahashi, de apenas 17 anos e integrante do Time Ajinomoto, encerrou nesta quarta-feira (27) sua participação no Campeonato Sul-Americano de tênis de mesa realizado em Pereira, na Colômbia. A despedida aconteceu da melhor forma possível: com mais duas medalhas na bagagem. Após assegurar o título por equipes na última sexta-feira (22), ela terminou a competição conquistando o bronze na disputa individual e o ouro nas duplas feminina.

A medalha de bronze no individual foi confirmada após Giulia ser superada por Carol Kumahara na semifinal. Em um jogo muito disputado, a representante do Time Ajinomoto acabou sendo superada por sua compatriota pelo placar de 4 x 3 (9/11, 14/12, 11/8, 6/11, 6/11, 11/8 e 13/11). Como o regulamento não previa disputa de terceiro lugar entre as perdedoras das semifinais, o bronze foi assegurado.

Já a medalha de ouro na competição de duplas foi obtida em uma final brasileira. Giulia e Carol Kumahara superaram a parceria formada por Lauta Watanabe e Beatriz Kanashiro por 3 a 0 (11/7, 11/9 e 11/9). As campeãs mostraram um jogo muito consistente, ganhando o primeiro set com certa facilidade e mostrando tranquilidade para vencer as parciais seguintes.

“A gente precisou ter bastante atenção e foco para manter a cabeça no lugar e jogarmos bem nesta final”, disse Giulia Takahashi em entrevista para o site da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa).

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X