05/2022

Ginastas do Time Ajinomoto encerram participação no Troféu Brasil com medalhas

Arthur Nory, Caio Souza e Francisco Barretto Júnior foram ao pódio nada menos do que nove vezes durante a competição realizada em Porto Alegre

Na primeira competição da ginasta artística adulta em território brasileiro neste ciclo olímpico, os atletas Arthur Nory, Caio Souza e Francisco Barretto Júnior, integrantes do Time Ajinomoto, tiveram um ótimo desempenho no Troféu Brasil por aparelhos, realizado nas dependências do ginásio da Sogipa, em Porto Alegre, e encerrado no último domingo (22). Ao todo, eles conquistaram nada menos do que nove medalhas nas provas que estiveram em ação, sendo quatro delas de ouro.

Coube a Caio Souza conquistar o maior número de pódios do trio, com dois ouros e dois bronzes. Ele venceu nas paralelas, com a nota 14,500, e no salto sobre a mesa, uma de suas provas favoritas, com a excelente nota de 14,800. Nas argolas (com a nota 13,267) e no cavalo com alças (12,633), Caio levou o bronze.

Outro com grande participação foi Arthur Nory, que voltou a brilhar na prova em que foi campeão mundial em 2019, a barra fixa. Com uma série praticamente irretocável, Nory obteve a nota 14,433 e levou o ouro, levantando a torcida ao final de sua apresentação.  Ele ainda conquistou mais duas medalhas de bronze, nas paralelas (13,600) e no salto sobre a mesa (14,100).

Por fim, Francisco Barretto Júnior confirmou o favoritismo e venceu a prova na qual é especialista, o cavalo com alças, com a nota 13,167. Além dela, ele também foi ao pódio na barra fixa, em que ficou com a medalha de bronze, ao marcar a nota 13,833.

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X