09/2021

Com novo pódio, Henrique Avancini encerra participação na Copa do Mundo de Ciclismo Mountain Bike

Na etapa de Snowshoe (EUA), atleta do Time Ajinomoto ficou em 2º lugar na prova do short track e protagonizou chegada incrível sem pneu no cross country olímpico

Com mais um pódio, o ciclista brasileiro Henrique Avancini, integrante do Time Ajinomoto, encerrou neste domingo (19) sua participação na temporada 2021 da Copa do Mundo de Ciclismo Mountain Bike. Na etapa realizada em Snowshoe, nos Estados Unidos, Avancini comemorou a segunda colocação na prova do short track (XCC), realizada na sexta-feira (17), e finalizou na 15ª posição no cross country olímpico (XCO), com direito a cruzar a linha de chegada mesmo sem o pneu na roda dianteira, por causa de um furo.

Na prova do XCC, modalidade na qual foi vice-campeão mundial em agosto e que acontece em uma versão reduzida do circuito, Avancini repetiu o bom desempenho da etapa anterior, em Lenzerheide, na Suíça, quando foi o vencedor desta prova. Na sexta-feira, manteve-se novamente no pelotão principal e, no final, ao terminar na segunda posição, só ficou atrás do francês Victor Koretzky, que venceu a corrida e levou o título geral da Copa do Mundo de Mountain Bike por antecipação.

No domingo, durante o XCO, que é a modalidade disputada na Olimpíada, o atleta do Time Ajinomoto repetiu a estratégia. Durante a maior parte da prova, marcou presença no grupo dos líderes, chegando em boa condição de brigar pela vitória na parte final. Porém, sofreu uma queda na penúltima volta e, após grande recuperação, teve um furo no pneu dianteiro.

Afastado da chance de subir ao pódio, o ciclista brasileiro mostrou um incrível poder de recuperação e, com muita raça, protagonizou uma cena rara, cruzando a linha de chegada em 15º lugar, pedalando apenas no aro, com o tempo de 1h17min45s. Os 176 pontos somados em Snowshoe deixaram Henrique Avancini na 7ª colocação geral desta etapa. Na classificação final da Copa do Mundo, ele fechou a temporada de 2021 em 12º lugar, com um total de 691 pontos.

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X