10/2021

Caio Souza faz boa apresentação, mas fica sem medalha no Mundial de Ginástica Artística

Atleta do Time Ajinomoto realizou uma competição consistente até sofrer uma queda no último aparelho, terminando em 13º no individual geral

Faltou pouco para que o ginasta Caio Souza, integrante do Time Ajinomoto, conquistasse uma medalha no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que está sendo disputado em Kitakyushu, no Japão. Nesta sexta-feira (22), ele participou da final do individual geral, prova na qual o atleta atua nos seis aparelhos. Caio estava em terceiro lugar antes da última rotação, no cavalo com alças, mas uma queda na apresentação fez com que ele perdesse pontos preciosos. O brasileiro terminou em 13º lugar, com 82,665 pontos.

Considerado como o melhor ginasta generalista do país, condição fundamental para uma boa performance no individual geral, Caio iniciou sua participação na final nas argolas, quando ficou com 13,966, quarta melhor no aparelho. Na sequência, foi para o salto e teve a segunda melhor nota do dia, com 14,633. Nas paralelas – aparelho no qual disputará mais uma final, neste domingo (24) – o brasileiro alcançou 14,566 e chegou a ficar na primeira colocação na classificação geral.

Em seu quarto aparelho, o atleta do Time Ajinomoto somou 14,000 na barra fixa. Já no solo, Caio teve alguns erros e conseguiu a nota 13,300, que o manteve na terceira posição antes da última rotação. Mas o cavalo com alças, que já tinha sido o pior aparelho de classificação para o brasileiro, voltou a ser um problema. Uma queda no meio da execução custou alto para ele, que somou 12,200 e ficou sem chance de medalha.

“Saio mais satisfeito do que no final da qualificação. Consegui melhorar algumas posições. Tive a queda do cavalo. Infelizmente, acontece. Agora é esfriar a cabeça, que domingo tem a barra fixa”, afirmou Caio Souza. Por sinal, ele será o primeiro ginasta brasileiro na história dos Mundiais a disputar uma final neste aparelho.

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X