11/2021

Atletas paralímpicos têm final de semana de vitórias

Gustavo Carneiro, do tênis em cadeira de rodas, venceu etapa do circuito internacional em Santos, enquanto Thiago Paulino, do arremesso de peso, triunfou em meeting realizado na cidade de Sertãozinho

O último final de semana foi marcado por vitórias dos atletas paralímpicos do Time Ajinomoto. No tênis em cadeira de rodas, Gustavo Carneiro terminou como campeão do Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional Ano III, realizado em Santos (SP). Já no atletismo, Thiago Paulino, medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio, venceu a prova do arremesso do peso válida pelo Circuito Nacional, realizado em Sertãozinho (SP).

Gustavo Carneiro, atual nº 44 do ranking mundial, brilhou na etapa de Santos do Wheelchair Brasil, válido pelo circuito mundial de tênis em cadeira de rodas. Na decisão, realizada neste domingo (28), ele superou Jose Pablo Gil, da Costa Rica, 40º no ranking, por 6/4, 2/6 e 8/6 no tie-break, após mais de três horas de partida.

“Terminar o ano vencendo uma competição no Brasil é muito bom. Fiquei cinco meses sofrendo com uma lesão no punho e voltar a jogar mais de três horas sem dor é um presente a mais”, disse Carneiro, que sofreu com esta mesma lesão nos Jogos de Tóquio, quando foi eliminado na estreia.

Thiago Paulino também retornou às competições paralímpicas três meses após sua participação nos Jogos de Tóquio, onde ficou com o bronze no arremesso do peso classe F57 (atletas com deficiência nos membros inferiores que competem em cadeiras). No sábado (27), Paulino participou de uma etapa do Circuito Nacional em Sertãozinho, vencendo sua prova com a marca de 14,02 metros.

"Eu fui descoberto para o esporte em uma edição de Jogos Regionais. Então, disputar uma competição nesta região é muito importante, um outro Thiago Paulino pode surgir daqui. Muitos atletas não têm condições de ir a grandes centros, como São Paulo. E estes eventos servem como uma vitrine", disse o arremessador ao site do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X