06/2021

Atletas do Time Ajinomoto alcançam ótimos resultados na reta final para os Jogos de Tóquio

Caio Souza finaliza participação no Pan-Americano de ginástica artística com cinco medalhas de ouro, enquanto Milena Titoneli também brilha no Pan de taekwondo

O último final de semana foi repleto de ótimos resultados para os atletas do Time Ajinomoto, que estão em reta final de preparação para os Jogos de Tóquio, que começam no próximo dia 23 de julho. Caio Souza, da ginástica artística, foi o grande destaque do Campeonato Pan-Americano, encerrado no domingo (6), no Rio de Janeiro (RJ), após conquistar cinco medalhas de ouro. No taekwondo, Milena Titoneli também brilhou, ao levar o título na categoria até 67 kg do Pan-Americano da modalidade, disputado em Cancún, no México.

Após mais de um ano e meio sem competições oficiais, os atletas da ginástica artística voltaram ao ginásio na última sexta-feira (4), com a abertura do Pan-Americano da modalidade, realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O Time Ajinomoto teve três representantes na seleção brasileira masculina: Caio Souza, Arthur Nory e Francisco Barretto. Logo no primeiro dia de disputas, Caio levou o ouro no individual geral, prova que premia o melhor atleta nos seis aparelhos da ginástica masculina (salto sobre a mesa, argolas, cavalo com alças, solo, barra fixa e paralelas). Além disso, os três ajudaram o Brasil a ficar com o ouro por equipes na competição.

No domingo (6), dia das finais por aparelhos, Caio Souza deu um show à parte. Considerado o melhor ginasta generalista do Brasil, ele finalizou sua participação com mais três medalhas. Ele venceu nas argolas (nota 14.700), no salto sobre a mesa (14.575) e nas paralelas (14.900). “Estou muito feliz pelos resultados. O Campeonato Pan-Americano foi um bom ‘esquenta’ para a Olimpíada em Tóquio. Agora só falta a reta final da preparação. É caprichar um pouco mais em alguns passinhos, uma postura aqui e ali”, afirmou Caio após sua participação.

Outro que subiu no pódio no último dia do Pan de ginástica artística foi Francisco Barretto, que levou o bronze no cavalo com alças, prova na qual é especialista, após alcançar a nota 13.000. Os três finalistas tiveram a mesma avaliação, porém Barretto acabou ficando em terceiro pelos critérios de desempate.

Quem também brilhou neste final de semana foi Milena Titoneli, atleta do taekwondo e do Time Ajinomoto. Na última sexta-feira (4), ela se destacou durante o Pan-Americano da modalidade, que foi realizado em Cancún, no México. Na competição, onde era a cabeça de chave nº 1, Milena levou o título na categoria até 67 kg, ao derrotar na final a mexicana Victoria Tamez por 19 a 4. Para chegar até à final, a brasileira havia superado Madelyn Rodriguez, da República Dominicana, por 27 a 7, e na sequência, em um combate mais equilibrado, derrotou outra mexicana, Leslie Soltero, por 19 a 15.

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X