12/2020

Ana Marcela domina e vence Troféu Brasil em casa

Nadando em Salvador, atleta do Time Ajinomoto conquistou o título da prova de 10 Km

A Baía de Todos os Santos, em Salvador, foi o cenário da vitória de Ana Marcela Cunha na prova de 10 km do Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas. A disputa foi realizada no último dia 6, na terra natal da atleta do Time Ajinomoto.

Já classificada para os Jogos Olímpicos, que serão realizados em Tóquio, em 2021, Ana Marcela teve uma vitória com ampla vantagem. Dominando a prova do início ao fim, fechou o percurso com o tempo de 2h06min27, seguida pela peruana Maria Alejandra Garcia (2h12min15) e pela argentina Cecilia Biagioli (2h16min46).

Responsável pelo evento, a Federação Baiana de Desportos Aquáticos, e o Yacht Clube, local da disputa, adotaram protocolos rígidos de prevenção à Covid-19. “É a primeira prova de 10 km no Brasil neste ano. Sou baiana, estou em Salvador com a minha família, é um lugar que eu me sinto muito bem. É a prova olímpica, estou classificada, então, seguimos com a preparação para a Olimpíada e foi um belo treino”, declarou a atleta à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Seis vezes eleita a melhor atleta da modalidade no mundo, Ana Marcela retornou com tudo às competições desde a retomada do calendário esportivo internacional após a autorização das autoridades sanitárias. Em setembro, a maratonista aquática do Time Ajinomoto conquistou pódio em 100% dos eventos que disputou durante seu treinamento na Europa.

Ana Marcela foi ouro nos 5 km do Campeonato Francês, ficando com o bronze nos 10 km. Ela também foi campeã na Madeira Island Ultra Swim e conquistou a prata na travessia de Capri-Napoli.

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X