05/2022

Ana Marcela Cunha fatura duas medalhas de ouro no Campeonato Espanhol de Águas Abertas

Atual campeã olímpica da modalidade, que teve a nomenclatura alterada para este ciclo até os Jogos de Paris, venceu as provas nas distâncias de 5 km e 10 km

A temporada internacional de 2022 nas águas abertas, novo nome da maratona aquática no ciclo dos Jogos de Paris 2024, acaba de começar e a brasileira Ana Marcela Cunha segue em sua rotina de vitórias. Atleta do Time Ajinomoto, a nadadora baiana, medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, no ano passado, venceu duas provas no Aberto da Espanha de Águas Abertas, realizado no último final de semana em Banyoles.

Na sexta-feira (20), Ana Marcela faturou seu primeiro ouro na competição espanhola ganhando a prova dos 10 km, considerada a mais importante na modalidade, por ser disputada em Jogos Olímpicos. Após muito equilíbrio em todo o percurso, a baiana conseguiu superar sua principal rival, a holandesa Sharon Von Rounwendaal, na batida de mão. O tempo da brasileira foi de 1h58min29s.

A segunda medalha de ouro de Ana Marcela Cunha no Aberto da Espanha veio no sábado (21), após seu triunfo na prova dos 5 km. Nesta aqui, ela chegou com um segundo de vantagem sobre a alemã Leonie Beck, completando a prova no tempo de 56min42s09.

O Aberto da Espanha foi uma das etapas de preparação de Ana Marcela para seu principal objetivo na temporada, o Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, previsto para junho. Na história da competição, a brasileira já ganhou cinco medalhas de ouro, sendo quatro nos 25 km e uma nos 5 km. Por isso, sua meta será finalmente conquistar o título mundial na prova dos 10 km.

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X