12/2021

Ana Marcela Cunha é eleita melhor do mundo na maratona aquática pela sétima vez

Campeã olímpica nos Jogos de Tóquio, a nadadora baiana, que integra Time Ajinomoto, foi premiada na última sexta-feira em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

Um ano perfeito. Assim pode ser definida a temporada 2021 da nadadora baiana Ana Marcela Cunha, da maratona aquática e integrante do Time Ajinomoto. Depois da emocionante e inédita conquista da medalha de ouro olímpica na prova dos 10 km  dos Jogos de Tóquio, Ana Marcela finalizou o ano sendo escolhida pela sétima vez como a melhor atleta do mundo na maratona aquática, em eleição promovida pela Fina (Federação Internacional de Natação). A premiação aconteceu na última sexta-feira (17) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A conquista ainda teve um sabor especial porque, um dia antes (16), ela faturou o pentacampeonato do Circuito Mundial Fina de Águas Abertas, terminando empatada com a francesa Oceane Cassignol na primeira colocação. A brasileira já havia vencido essa competição em 2010, 2012, 2014 e 2018.

“2021 foi mágico! Nosso maior objetivo foi alcançado, o ouro olímpico! Ainda deu tempo para mais conquistas, ser pentacampeã do circuito mundial definitivamente não estava nos planos para este ano, nadei apenas três das quatro etapas realizadas e mesmo assim chegamos no topo, foi incrível”, disse Ana Marcela, que já começou o seu trabalho visando os Jogos de Paris, em 2024.

“O ciclo olímpico até Paris já começou pra nós, vamos que vamos, com força, garra, muita determinação, pés no chão e muito amor, para fazer tudo que for preciso novamente em busca de novos desafios, novas conquistas”, completou a nadadora do Time Ajinomoto.

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X