06/2021

Ana Marcela Cunha conquista mais medalhas em preparação na Europa

Atleta do Time Ajinomoto vence a prova dos 5 km e fica com a prata na disputa dos 10 km válidas pelo Campeonato Espanhol de Águas Abertas

Principal nome da maratona aquática do Brasil, Ana Marcela Cunha, atleta do Time Ajinomoto, completou a semana de preparação para os Jogos de Tóquio com mais duas medalhas. Depois se se tornar campeã italiana dos 10 km, Ana Marcela disputou o Campeonato Espanhol de Águas Abertas neste final de semana, que aconteceu no lago Banyoles, próximo a Girona, na Catalunha, e voltou a marcar presença no pódio, ao conquistar medalhas de ouro e prata na competição.

Na sexta-feira (18), Ana Marcela ficou com o vice-campeonato na prova dos 10 km, a mesma que será realizada em Tóquio, quando completou a distância em 1h56min28s. A vitória ficou com a atual campeã olímpica, a holandesa Sharon van Rouwendaal, que chegou dois segundos à frente.

Mas na prova dos 5 km, realizada no sábado (19), a atleta do Time Ajinomoto não deu chance para as rivais e tornou-se campeã espanhola na distância, alcançando mais um pódio nesta fase de preparação europeia e superando a espanhola Aroa Silva Fidalgo, que ficou com a prata. 

Nesta temporada, Ana Marcela Cunha já venceu três competições internacionais. Além dos 5 km do Espanhol, ela venceu os 10 km do Italiano, no último dia 14, além da prova dos 10 km do FINA Marathon Swim World Series, realizada em março, em Doha (Qatar).

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X