11/2021

Ana Marcela Cunha concorre em duas categorias no Prêmio Brasil Olímpico, do COB

A medalhista de ouro na maratona aquática nos Jogos de Tóquio foi também escolhida como a melhor da temporada em sua modalidade; Milena Titoneli e Henrique Avancini venceram no taekwondo e ciclismo mountain bike, respectivamente

Medalha de ouro na maratona aquática nos Jogos de Tóquio, a nadadora Ana Marcela Cunha, integrante do Time Ajinomoto, pode aumentar sua lista de conquistas. A atleta baiana concorre em duas categorias no Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), que será realizado no dia 7 de dezembro, em Aracaju (SE).

Campeã no Japão na prova dos 10 km da maratona aquática, Ana Marcela foi indicada para concorrer ao prêmio de melhor atleta feminina da temporada de 2021, ao lado de Rayssa Leal, do skate, e Rebeca Andrade, da ginástica artística. Ela foi indicada após escolha realizada por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte. A nadadora já ganhou esta premiação em outras duas ocasiões, em 2015 e 2018.

Além disso, Ana Marcela também está concorrendo ao prêmio de Atleta da Torcida. A votação, aberta ao público em geral pela internet, começou no último dia 14 e será feita até 7 de dezembro, durante a premiação. Mas a nadadora do Time Ajinomoto já assegurou um outro troféu dentro do Prêmio Brasil Olímpico que será entregue em Aracaju: ela foi escolhida como a melhor atleta de 2021 na maratona aquática.

Mais atletas premiados

A lista de premiados do Prêmio Brasil Olímpico conta ainda com a presença de mais dois integrantes do Time Ajinomoto. Milena Titoneli, do taekwondo, e Henrique Avancini, do ciclismo mountain bike, foram os escolhidos como os melhores de 2021 em suas respectivas modalidades. Milena ficou em quinto lugar nos Jogos de Tóquio, chegando a participar da disputa pela medalha de bronze na categoria até 67 kg. Já Avancini ficou na 13ª posição na prova do cross country em Tóquio, melhor resultado de um atleta brasileiro em Jogos Olímpicos.

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X