03/2022

Ajinomoto do Brasil marca presença na abertura da Copa São Paulo de Judô

Evento foi aberto no último sábado (12), em São Bernardo do Campo (SP), e contou com a participação dos gerentes Takashi Eto e Yutaka Tsunoda

A Ajinomoto do Brasil, parceira de longa data da Federação Paulista de Judô (FPJ), foi representada por dois de seus executivos na abertura da Copa São Paulo da modalidade, primeira competição no estado a ser realizada após dois anos, em razão da pandemia da Covid-19. O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo (SP) no último sábado (12), contou com a presença dos gerentes Takashi Eto e Yutaka Tsunoda.

Os executivos ocuparam um lugar especial na tribuna de autoridades presentes ao evento e puderam presenciar uma cerimônia de taikô, os milenares tambores japoneses, parte importante da cultura do país.

No discurso de abertura, o presidente da FPJ, Alessandro Puglia, destacou o papel da Ajinomoto do Brasil no desenvolvimento do judô paulista. Depois, os dois executivos acompanharam as primeiras competições do dia, voltadas para as categorias infantis.

Segundo o gerente do departamento de Planejamento Estratégico Corporativo da Ajinomoto do Brasil, Yutaka Tsunoda, a empresa se mostrou orgulhosa de poder fazer parte deste momento de retomada do calendário do judô de São Paulo. “Depois de dois anos, nos deu orgulho de ver todas essas pessoas no ginásio e saber que estamos fazendo parte disso. A própria realização da cerimônia do taikô mostrou o quanto os brasileiros tentam manter viva a cultura japonesa e isso nos deixou muito felizes”, afirmou.

Já para o gerente do departamento de AminoScience, Takashi Eto, a abertura da Copa São Paulo pôde mostrar um pouco da contribuição da Ajinomoto do Brasil para o judô paulista, nesta retomada de competições desde o início da pandemia. “Eu acredito que este evento é um símbolo da união entre Brasil e Japão”, comentou.

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X