05/2022

Henrique Avancini conquista o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike pela segunda vez

Vitória do ciclista brasileiro, que faz parte do Time Ajinomoto, aconteceu na prova do cross country olímpico neste domingo (29) em Catamarca (ARG)

Mais um troféu para a coleção de Henrique Avancini. O  maior nome do ciclismo mountain bike do Brasil e que integra o Time Ajinomoto faturou neste domingo (29) o título do Campeonato Pan-Americano da modalidade, ao vencer a prova do cross country olímpico (XCO) em Catamarca, na Argentina.

Foi a segunda vez que Avancini sagrou-se campeão pan-americano de mountain bike, repetindo o feito que alcançou em 2015. O brasileiro cruzou a linha de chegada com o tempo de 52min22s09.

Na sexta-feira (27), Henrique Avancini já tinha subido ao pódio no Pan-Americano, desta vez ao ficar com a medalha de prata na prova do short track (XCC), após ser superado na última volta pelo mexicano Gerardo Ulloa.

A próxima competição do integrante do Time Ajinomoto será pela quarta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, que será realizada em Leogang, na Áustria, entre os dias 10 e 12 de junho.

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X